Esporte

LEÃO E MACACA EMPATAM EM CAMPINAS 3x3, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Jogo disputadíssimo com o Vitória empatando no final da partida
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 15/08/2020 às 07:57
Ponte Preta 3x3 Vitória
Foto: ECV


  A Briga foi boa no Moisés Lucarelli, valendo pela 3ª rodada da competição; seis gols, muita correria, bolas na trave e um empate justo pelos erros e acertos de cada time. O Vitória saiu na frente, a Ponte Preta  virou mas a primeira etapa terminou 2 x 2. Não faltou disposição nos 45 finais: a Ponte marcou mas o Leão empatou aos 44 minutos, na pressão, com muita garra, e por pouco não venceu. Final 3x3.

 Empate fora de casa é sempre um bom resultado, soma, dá confiança. E o Vitória está agora com 5 pontos ganhos, brigando pelo G-4, o grupo dos quatro de cima da tabela de classificação, o objetivo.  
 *
 Com a bola rolando

- O primeiro gol saiu aos 7 minutos, após um cruzamento de Carleto da esquerda, a bola descaindo na pequena área do lado oposto; a defesa derrapou e Mateuzinho chutou duas vezes para estufar as redes – 1 x 0

- A Macaca foi pra cima, o Leão marcando, mordendo. Camilo bateu falta e tirou tinta da trave aos 19’. Zé Roberto (ex-Bahia), acertou o poste de Ronaldo aos 26’, e o empate saiu aos 28’, num chute forte, cruzado e rasteiro de Neto Moura, após boa trama entre Camilo e o passe açucarado de Zé Roberto – 1 x 1. 

 - Aos 33’, o meia João Paulo entrou driblando pela esquerda, levou Bocão e Gabriel Furtado e bicou para as redes na saída de Ronaldo, decretando a virada – 2 x 1.

 - Mas, aos 37’, numa saída de bola errada do lateral Ernanes, Leo Ceará foi acionado em velocidade nas costas da zaga (em posição bem duvidosa) e definiu o empate na saída do goleiro Ivan – 2 x 2. 
- Ainda deu tempo de Fernando Neto acertar um chute na trave dos paulistas e João Victor testar uma cobrança de escanteio perto da trave. 
*
 - O ritmo continuou intenso na segunda etapa, em boa com menos chances de gol. Aos 26, com Zé Roberto e aos 29’ com Mateus dividindo com o goleiro Ronaldo, a Macaca quase desempatou. O gol saiu mesmo aos 34’: Apodi cruzou na cabeça de Moisés, Ronaldo deu rebote e Mateus não perdoou – 3 x 2. 

- Na vontade, na velocidade, nos chutes e cruzamentos de Carleto o Leão foi todo pra cima, a buscar o empate, e pressionou. Aos 44’, Rend achou Gabriel Carioca livre na intermediária adversária, o chute saiu forte, a meia altura, no cantinho, e Ivan aceitou.  3 x 3 , mais justo.    
*
Destaques

No Vitória, a postura guerreira, a marcação forte, a correria todo tempo, vontade de vencer. Bem Fernando Neto, Rend, pulmão e coração da equipe.

Na ponte, Camilo enquanto teve pernas, o sempre veloz Apodi, o meia João Paulo e o baiano Zé Roberto.
*
 Escalações 

 - Ponte Preta, a Macaca : Ivan, Apodi, W Carvalho, Rayan (Luizão) e Ernandes; Darwhan (Mateus), Luis Oyama, Camilo e João Paulo; Bruno(Moisés) e Zé Roberto.  Treinador, João Brigatti.

 - Vitória, o Leão baiano : Ronaldo, Bocão, João Victor, Gabriel Furtado (Caicedo) e Carleto; Fernando Neto, Rend e Rodrigo Andrade (Marcelinho); Eduardo ( Felipe Garcia), Leo Ceará (Jean) e Mateuzinho (Rafael Carioca). Técnico, Bruno Pivetti. 
Arbitragem gaúcha; no apito, Daniel Nobre Bins. 
*
  Já pela quarta rodada, o Leão recebe no Barradão o Náutico (PE), próxima quarta-feira, 19h.
 **
 Uma Champions pra história
 O fim da ‘era Messi’ ou o ocaso do futebol espanhol? 

 As quartas de finais da Copa dos Campeões da Europa entram para história do futebol após a acachapante e incontestável goleada de 8 x 2 do Bayern de Munique sobre o poderoso Barcelona (de Messi, Suarez, Piquet, Busquets e companhia) na tarde dessa quinta, em Lisboa. 

 Foi um show, um baile, uma aula de futebol coletivo, bonito, objetivo, dinâmico e eficiente dos alemães, que lembraram aqueles 7 x 1 na Copa de 2014 da Seleção Alemã sobre o Brasil no Morumbi. Um massacre. Os catalães não viram a cor da bola; levaram quatro gols no primeiro tempo e mais quatro no segundo.
*
 A mídia esportiva europeia estampou: “O fim da Era Messi !”. Será?

 Enfim, como reconheceu o zagueiro Piquet, uma geração de extraordinários talentos no ocaso. Claro. O tempo é implacável. E é hora de renovação total dentro e fora dos gramados para o Barcelona.  

 Mas, é bom lembrar, ficaram também pelo caminho o Real Madrid, que foi eliminado pelo Manchester City e o Atlético de Madri surpreendido (2 x 1) pelo Red Bull Leipzig, também alemão, um clube sem estrelas com apenas 11 anos de fundado. O consagrado e enaltecido futebol espanhol está em baixa no momento, pois.  O melhor futebol de clubes da Europa está sendo jogado hoje na Alemanha, Inglaterra e França, que é a atual Campeão do Mundo de seleções. 
*
 Neste sábado, jogam à tarde em Lisboa o Manchester City, de Guardiola (Éderson, Fernandinho, Gabriel Jesus, De Bruyne), contra o Lyon da França. Quem vencer pega na semifinal o furacão Bayern Munique pela frente, invicto desde dezembro do ano passado. 

 A outra semifinal está posta: PSG (de Neymar, Tiago Silva, Marquinhos) contra o Leipzig; confronto marcado para a próxima terça-feira, às 16 h, no Estádio da Luz. Quem vencer vai disputar a final e o título. 

**
  Pelo Brasilierão Série A o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, em Pituaçu. O Tricolor vai ter de jogar muito mais do que vem fazendo para vencer.  
**