Comentário de ZédeJesusBarrêto para Vitória 1x0 Sampaio Corrêa
ZedeJesusBarrêto , BAHIA |
09/08/2020 às 10:30
Vitória 1x0 Sampaio Corrêa
Foto: ECV
O time do Vitória não fez uma boa partida, até levou sufoco na segunda etapa, mas valeu pelos três pontos conquistados na estreia, em casa, contra o modesto Sampaio Corrêa. 1 x 0 ferrado, gol de pênalti. É sempre bom começar vencendo, dá mais confiança aos jogadores e torcedores. Mas há muito ainda a evoluir.
*
Bola rolando
O Rubro-negro começou bem, em cima, empurrado os visitantes pra defesa, buscando o gol. E o tento saiu por volta dos 18 minutos. O equatoriano Caicedo foi lançado em velocidade, nas costas da zaga, na área adversária e o becão, no intuito de antecipar, chegou atrasado, atropelando. Carleto bateu firme e abriu o marcador.
A equipe de Pivetti sustentou o ritmo até por volta dos 30 minutos, mantendo o controle da partida, ganhando o meio campo, mas foi afrouxando, recuando e no final do primeiro tempo o jogo já era equilibrado.
Os maranhenses voltaram da merende mais acesos, querendo o empate, agredindo. E o Leão atrás, lento, na moita, pouco indo ao ataque. Conseguiu segurar o empate por dois motivos: a má pontaria ou falta de qualidade dos atacantes do Sampaio Correa e por algumas boas, difíceis defesas do goleiro Ronaldo. Os visitantes tiveram chance de empatar aos 6, aos 8, aos 21, 29, 30, 42 e 44 minutos, chances claras de gol desperdiçadas. O Vitória quase não chegou na área inimiga. Preocupa.
*
Destaques
Para o goleiro Ronaldo, Fernando Neto (o mais lúcido), o meia estreante Marcelinho e Caicedo pelo gol.
*
Escalações iniciais
- Vitória, escalado por Bruno Pivetti: Ronaldo, Bocão, João Victor, John e Carleto; Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Caicedo (depois Leo Ceará) e Alisson Farias.
- Sampaio Corrêa (MA) do treinador Leo Condé: Gustavo, Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e J Victor; André Luiz, Eloir, Daniel Penha e Diego tavares; Jackson e Roney.
Arbitragem do Piauí, comandada por Antonio Dib Moraes.
**
Na segunda rodada, o Leão encara o Figueirense, terça-feira, dia 11, à noite, em Santa Catarina.