Comentário de ZédeJesusBarrêto
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
26/02/2020 às 21:39
Bahia voltou a voar no Paraguai
Foto: Felipe Oliveira
Sem precisar de tanto esforço e sem passar sufocos o Bahia derrotou o Nacional do Paraguai ( 3 x 1) com os gols ainda na primeira etapa. Foi a primeira partida do Tricolor em campos paraguaios e o primeiro histórico triunfo do time fora de casa valendo por uma competição internacional. Palmas para o treinador e jogadores, pois. Com os resultados agregados, de Bahia 6 x 1 Nacional.
*
Virada absurda
Valendo pela Copa do Brasil, o Bahia de Feira terminou derrotado (3 x 2) pelo Paraná Clube e caiu fora da competição. Pior de tudo: a equipe de Feira vencia por 2 x 0 até os 45 minutos do segundo tempo, jogando bem. Cochilou, vacilou, deu mole e levou três gols e a virada nos acréscimos. Um absurdo, sem desculpas.
**
No Paraguai
- Estádio acanhado, localizado a cerca de 20 km de Assumpção, com capacidade para apenas quatro mil pessoas, e não mais que umas 500 nas arquibancadas.
Arbitragem argentina.
- Com a bola rolando, só deu Bahia desde o começo, porque o time da casa foi todo pra cima, precisando reverter o placar de 3 x 0 sofrido na Fonte Nova e... abriu-se todo na defesa.
- O Tricolor, com boa estratégia, aproveitou-se. Logo no primeiro minuto, Elber perdeu gol feito, de cara, após bom passe de Rossi. Um minuto depois ...
- Gol ! Bahia 1 x 0, Élber, recebendo em profundidade de Rossi, ganhando na velocidade e finalizando. Aos 2 minutos.
- Controlando bem a partida, o time baiano teve chances de ampliar, sofrendo pouco defensivamente, apesar dos vacilos da dupla Lucas Fonseca/Juninho. Aos 28’, gol anulado de Rossi, impedido; aos 29’, outra chance clara desperdiçada. Aos 30’, cruzamento de João Pedro e toque do zagueiro: pênalti !
- Gol ! 2 x 0, Gilberto bateu pênalti com calma e ampliou.
- Gol ! 3 x 0, Gilberto, aos 40 min, recebendo passe da esquerda, de Rossi, e fuzilando de direita.
Uma primeira etapa que definiu a classificação do Tricolor baiano, pelo placar agregado, então: 6 x 0.
*
- Na segunda etapa, um panorama semelhante. A equipe da casa com mais apetite, querendo fazer seu gol, e o Bahia na moita, só apostando nos contragolpes, criando e perdendo chances. Daí ...
- Gol ! 3 x 1, aos 4 minutos. Leandro batendo um pênalti inventado pela arbitragem argentina; Lucas Fonseca rebateu de cabeça e ele viu mão do zagueiro capitão tricolor.
- Entraram Artur Cayke no lugar de Clayson e Fernandão no de Gilberto. Mais tarde, Daniel substituindo Élber. O Bahia seguiu administrando a vantagem, acomodando, sem maiores sufocos.
- Aos 30 min, após blitz tricolor, Fernandão e Cayke perderam oportunidades claras de gol, de ampliar o marcador. Cinco minutos depois, Fernandão perdeu outra boa oportunidade. O Bahia por pouco não fez o quarto, aos 42’, em belo chute de Capixaba que triscou no travessão. Aos 44’, Fernandão acertou o pé da trave paraguaia.
Ótimo resultado. O Bahia segue adiante na Copa Sul-Americana.
*
Destaques
Élber pelo primeiro tempo em alta voltagem; Rossi pelos passes decisivos, posicionamento coletivo. Bem Gregore, Capixaba, Gilberto.
*
- No domingo, pelo Baianão, tem Vi x Ba no Barradão. As equipes aspirantes das duas equipes em campo.
**
Nordestão
- Nesta quinta-feira à noite, no Barradão, o time A do Vitória recebe o CRB.
- Ceará 2 x 2 Botafogo (PB); Santa Cruz 2 x 1 Freipaulistando (em andamento).
**
Copa do Brasil
- Paraná 3 x 2 Bahia de Feira. A equipe baiana vencia por 2 x 0 até os 45 minutos da segunda etapa. Deram mole no final. O Bahia de Feira deu adeus, tá fora da competição quando tinha o jogo na mão.
- O Vitória pega o Lagarto na próxima fase da competição.