Esporte

VITÓRIA VOLTA A EMPATAR SEM GOLS E SEGUE NA PORTA DA ZONA DOS AFLITOS

Comentário de ZédeJesusBarrêto
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 24/09/2019 às 23:58
Vitória 0x0 Atlético de GO
Foto: ECV


  Dessa vez foi contra o Dragão Goianiense, o Atlético. Outro empate sem gols para frustração e desespero do torcedor que acompanha a cada rodada o time patinando, sem evoluir, com um pé na zona da degola. Agora, com 25 pontos, o Vitória permanece na 16ª posição, com os mesmos pontos do Vila Nova, o 17º, já no Z-4, os derradeiros.

  Será que a equipe, com o rodado Geninho de treinador, reagirá a tempo? É preciso começar a vencer, já.

*

  Expectativas

 -  Em campo,   um  Vitória com 24 pontos, na boca da zona de degola e o Atlético (GO), o Dragão, na vice-liderança, com  41 pontos ganhos.

 - Duelo de rubro-negros, pela 24ª rodada. O Leão baiano com seu uniforme tradicional  em vermelho e preto e o time de Goiás todo de branco com detalhes rubro-negros. Público  mirrado nas arquibancadas da Arena.  

*

  Com a bola rolando ...

  - Coletivamente mais arrumado, o Atlético começou à vontade, como se estivesse em casa, trocando passes e tomando as iniciativas. O Leão postado para os contragolpes, apostando na velocidade pelos lados com bolas esticadas para Caicedo e Wesley.

 - Aos 11’, Gedoz chegou bem pela esquerda, recebendo de Wesley; bateu cruzado, forte e rasteiro, a bola atravessou a pequena área mas ninguém completou. Aos 15’, Gedoz bateu falta de longe, Kozlinski catou.

 - Equilíbrio, bom ritmo, o Leão valente, brigando, soltando-se aos poucos, assumindo as rédeas da disputa; acirrada no meio.  Aos 33’, de novo Gedoz batendo falta de longe obriga o goleirão goiano a trabalhar.  O time da casa atuando inteiro, então, no campo adversário, forçando, com mais apetite.    

   - Aos 43’, o Atlético assustou; aos 45’, o goleiro Kozlinski fez uma defesaça, espalmando chute forte de canhota de Gedoz, sempre ele, o mais perigoso e objetivo em campo.

  Mas nada de gol na primeira etapa. O Atlético até que começou bem, trocando passes, mas o Vitória conseguiu encaixar a marcação no meio campo e acuou o adversário na maior parte do tempo. O goleiro goiano teve trabalho dobrado, enquanto Martín Rodrigues praticamente apreciou o jogo.

  *

  - A segunda etapa começou mais aberta, com as duas equipes soltas, buscando o jogo ofensivo. Lá e cá.

  - A primeira chance real de gol aconteceu aos 16 minutos, do Atlético, em contragolpe pela esquerda; Martin arrojou-se nos pés do atacante e evitou o arremate frontal. Aos 28’, em novo contragolpe pela esquerda, o Atlético novamente assustou.  Aos 36’, Chiquinho respondeu, batendo falta com perigo; passou perto.

 - Aos 40’, o Atlético quase fez; R.Rodrigues bateu de frente mas parou na boa intervenção do uruguaio Martín. O Dragão goianiense foi pra cima e assustou o torcedor baiano, deixando a partida tensa, perigosa nos minutos finais. Aos 48’, aconteceu a última chance dos baianos; mas Kuzlinski espalmou plasticamente uma cabeçada que tinha endereço, pelo alto.

   Foi só. Mais um zero a zero, nada de gol e vaias no final. Os visitantes pareciam satisfeitos com o empate.

*

Destaques

O miolo de zaga do Leão atuou bem; boa estreia de Dedé, ganhando as bolas altas e rebatendo em baixo com vigor; a luta de Baraka  e os chutes de Gedoz, enquanto teve pernas.

O goleiro Kuzlinski foi o melhor dos visitantes, que mostrou também uma zaga eficiente.

*

Ficha Técnica

- Vitória: Martín Rodrigues, Mateus Rocha, Ramon, Dedé (alto, forte, estreante) e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Gedoz (Chiquinho); Caicedo, Anselmo Ramon (Felipe Garcia) e WesleyEron).  Treinador, Geninho (estreia do 5º treinador do clube nesta temporada).

 - Atlético Goianiense: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha (Oliveira), Gilvan e Nicholas; André Castro, Nathan e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Mike e Pedro Raul (R.Rodrigues). Treinador, Wagner Lopes.

Arbitragem gaúcha, Roger Goulart no apito, sem VAR. Sem reparos.

*

 O próximo confronto do Vitória é contra o Bragantino, o líder, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, domingo, dia 29, às 16 horas, pela 25ª rodada.

*

  Outros jogos da rodada:

   Oeste 2 x 1 São Bento; Londrina 1 x 2 Sport; Guarani 1 x 0 Criciúma; Botafogo 1 x 1 Operário;   

   América (MG) 2 x 0 Brasil; Vila Nova 2 x 2 CRB ; Figueirense 0 x 3 Bragantino.

   Na quinta: Paraná x Ponte Preta.

*

 Série A  

 Nesta quarta, na Fonte Nova, o Bahia recebe o Botafogo (RJ), às 21h30. Pela 21ª rodada.

 

**

Melhores da FIFA

Na segunda, em Milão (Itália) a FIFA fez a premiação dos melhores do mundo na temporada.

 - O ‘La Pulga’ argentino Lionel Messi, 32 anos, recebeu o troféu, pela sexta vez.  Justo, fez 54 gols em 56 jogos; foi mais uma vez artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Só não brilha pela seleção de seu país, parece ‘olho gordo’ de Maradona.

  Apenas a brasileira/alagoana Marta recebeu seis troféus, até então. E o último atleta brasileiro a ser escolhido ‘melhor do mundo’ foi Kaká, em 2007.

 - No futebol feminino o troféu de ‘best’ foi entregue à meia artilheira norte-americana Megan Rapinoe, de 34 anos. 

 - A seleção: Alisson (melhor goleiro do mundo, brasileiro, atua no Liverpool), Sérgio Ramos (Real Madrid), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool) e Marcelo (Real); Modric (Real); De Jong (Ajax) e Hazard (Chelsea); Mbappé (PSG), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Messi (Barcelona)

 - Melhor treinador, o alemão Jurgen Klopp, do Liverpool.