Em entrevista ao site UOL, ginasta Diego Hypolito falou pela primeira vez sobre sua sexualidade. Diego contou como sofreu com a "solidão de não ter com quem compartilhar os dilemas de uma pessoa gay em uma sociedade preconceituosa".
O site GloboEsporte.com também conversou com o atleta sobre a decisão de falar publicamente sobre sua vida particular.
- Estamos num tempo de mudança e precisamos mostrar um bom exemplo independentemente de sexualidade. As pessoas têm que entender e respeitar as pessoas como elas são. Eu venho de uma raiz bastante humilde, eu não falava disso nem com minha própria família. Eu vejo até muitas pessoas se suicidando, e isso é uma coisa que me preocupa bastante. A gente precisa mudar essa visão, ninguém é melhor que ninguém, ninguém é diferente de ninguém, por que não dar a oportunidade para outras pessoas também se sentirem assim? - disse o ginasta ao GloboEsporte.com.
O ginasta revelou que um dos motivos de não ter falar sobre sua sexualidade foi o medo de não conseguir seguir carreira no esporte.
- Sei que pode ter gente que vai deixar de gostar de mim depois de conhecer a minha história, sei que no culto posso viver situações de preconceito, sei que vir a público e falar tudo isso pode irritar algumas pessoas. Ninguém é obrigado a entender nada, mas é obrigado a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay - concluiu na entrevista.