A CBF lançou a nova camisa da seleção brasileira na cor branca. Esse uniforme era o principal da seleção até o vice-campeonato da Copa do Mundo de 1950. Após a derrota, foi feito um concurso, onde o vencedor foi a camisa amarela.
Segundo o novo presidente da entidade, Rogério Caboclo, a nova camisa será utilizada na estreia da Seleção na Copa América, contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi.
A camisa também terá um novo que só entrará nos uniformes em março 2020, na primeira rodada das eliminatórias. A camisa de cor branca será o terceiro uniforme da seleção brasileira. A camisa principal ainda é a amarela, que também foi remodelada e faz referência à equipe de 1989, campeã da Copa América disputada no Brasil.
O segundo uniforme é o azul. Escolhido para apresentar a novidade, o jogador Vinicius Junior, do Real Madri, agradeceu a oportunidade.
"Primeiramente quero agradecer o carinho que vocês têm por mim, por me fazerem o convite de vestir essa camisa, que há muito tempo o Brasil não veste. Obrigado a todos. Tamo junto!", disse Vinicius.
A versão branca é uma homenagem aos 100 anos do primeiro título conquistado pela seleção brasileira, no Sul-Americano de 1919.