Comentário de ZédeJesusBarrêto
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
23/03/2019 às 18:31
Jogo no Frasqueirão foi 0x0
Foto: Andrei Torres/ Tribuna NO
O jogo foi no Frasqueirão, em Nattal, com um público pequeno: ABC 0 x 0 Vitória. O rubro-negro fez seu sétimo jogo pela Copa do Nordeste; empatou seis e perdeu um, em casa. Com seis pontos, saiu de campo em quarto lugar, torcendo para o CRB (com 5 pontos) não vencer o Confiança, em Aracaju, ainda na noite de sábado.
O Leão lutou, perdeu pênalti, algumas boas chances, reclamou da arbitragem ... mas não conseguiu ainda jogar um bom futebol, mesmo com treinador novo. A esperança de classificação fica mesmo para a última rodada, próximo final de semana, no Barradão, contra o Náutico.
*
Bola rolando
Mal o árbitro pernambucano apitou, o rubro-negro baiano foi pra cima, lançando-se inteiro ao ataque. E logo aos dois minutos o árbitro deu pênalti do goleio potiguar no avante Leo Ceará. Sem dúvidas.
Mas o mesmo Leo Caerá bateu - forte, rasteiro, do lado direito do goleiro -, mas a bola bateu na trave, no pé do goleiro e... não entrou. O time baiano não desanimou, correndo muito, mostrando vontade, os atletas a mostrar serviço para o novo treinador, estreante.
Aos 21’, parada técnica para reidratação. O ABC apático, nem parecia estar em casa. Mas parece que a reidratação acordou os donos da casa.
Dois minutos depois, olhe o ABC ! O atacante Wenderson penetrou no vazio, pela esquerda, sem marcação, driblou o goleiro baiano mas perdeu, errou o alvo, desperdiçando a chance de abrir o placar. Equilibrou.
Uma primeira etapa de pobre futebol. O Vitória criou duas chances de gol, apenas: o pênalti perdido e um chute de Andrigo para defesa do goleiro. O ABC teve uma oportunidade, com Wenderson. E só.
*
Mesmo panorama, depois da merenda. O Leão tentando, querendo, mas aos 14’ o ABC quase chegou: Jefferson salvou o gol potiguar tirando a bola em cima da linha com João Gabriel vencido. Aos 25’ , o goleiro rubro-negro por pouco não papou um frangaço: chute de longe, forte, bateu no braço dele e passou por baixo, mas o goleirão conseguiu dar um tapa quando a bola ultrapassava a linha, salvando.
Nos derradeiros 10 minutos o Vitória apertou a marcação na frente, forçando erros do adversário na saída de bola defensiva, mas faltou talento para aproveitar as falhas. Andrigo, F Garcia e Neto Baiano desperdiçaram chances. Aos 45 minutos, a bola bate na mão do zagueiro Henrique na área potiguar, desviando a cabeçada de Neto Baiano; os atletas baianos reclamam a marcação do pênalti, mas o soprador de apito nem tchum.
Confusão no final, a arbitragem cercada, polícia em ação. Empate justo.
*
Ficha Técnica
- ABC : Edson, Ivan, Adalberto, Henrique e Jonathan; Boris, Felipe Guedes e Wenderson (Gabriel Xavier); Neto, Éder e Rodrigues. Treinador, Ranielle Ribeiro.
- Vitória : João Gabriel, Jeferson, Victor Ramos, Ed Carlos e Fabrício; Leandro Vilela, Leo Gomes, Andrigo e Yuri (Rui); Érick (F Garcia) e Leo Ceará (Neto Baiano). Treinador, Claudio Tencati.
No apito, o pernambucano José Washington da Silva.
**
Outros jogos da rodada:
- Ceará 2 x 1 Santa Cruz; Moto Clube 1 x 1 Fortaleza (Moto eliminado).
(18 h) Confiança 0 x 0 CRB; Náutico 0 x 0 Altos.
*
Neste domingo: Bahia x Salgueiro (Fonte Nova).
Botafogo (PB) x Sampaio Corrêa; CSA x Sergipe.