Investigadores britânicos afirmaram nesta segunda-feira (4) que um corpo foi encontrado nos destroços do avião que caiu com o jogador argentino Emiliano
Salas no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. A aeronave transportava o atacante argentino e o piloto.
"Com base na análise de imagens de vídeo de ROV (veículo submarino controlado remotamente), os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é o destroçado da aeronave Piper Malibu desaparecida", disse a agência de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) em comunicado. ""Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB está agora considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e passageiro e com a polícia".
As buscas subaquáticas - realizadas por uma cooperação entre a empresa Blue Water, contratada pela família do jogador, e a AAIB - foram feitas em uma área de 13 quilômetros quadrados ao norte da ilha de Guernsey.
A aeronave caiu em 21 de janeiro depois de decolar do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardi, no País de Gales. Além do atacante argentino de 28 anos, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, estava a bordo.