Bahia aplica goleada no Juá que ficou tonto com tantos gols
ZedeJesusBarreto , Salvador |
24/01/2019 às 08:07
Bahia 7x1 Juazeiro
Foto: Felipe Oliveira
Superioridade técnica, individual e coletiva, ritmo competitivo e muitos, muitos gols como o torcedor gosta. 7 x 1 – aplicou o Tricolor no Juazeirense, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Baianão 2019, com a equipe tida como titular, jogando sério, sem sufocos.
*
- O treinador Enderson Moreira, ainda com atletas chegando para compor o elenco e outros na boca para estrear, lançou em campo a seguinte formação de equipe:
Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés (de volta); Gregore, Flávio e Guilherme; Artur, Gilberto e Rogério.
O Juá com seu vistoso uniforme vermelho e amarelo.
*
Bola que rola
Em casa, com uma equipe mais cara e melhor qualificada individualmente, o Tricolor começou na pressão total, chegando, chutando...
- Gol ! 1 x 0 Bahia, aos 5 minutos. Na cobrança de escanteio pela direita, o lateral esquerdo Moisés apareceu como surpresa na primeira trave, desviando de cabeça o cruzamento.
Aos 11 min, após boa trama de Gilberto e Nino pela direita, a bola desviou no braço do zagueiro e o árbitro Marielson Silva marcou o pênalti.
- Gol ! 2 x 0 Bahia, aos 12 minutos. Gilberto, cobrando a penalidade com calma, seguro.
Um Tricolor cheio de vontade, sério, atacando e sem deixar o adversário jogar nos primeiros minutos. Aos poucos, a partir dos 20’, o Tricolor foi quebrando o ritmo, mas continuava com o comando do jogo, dominando o meio campo.
Aos 34’, Artur fez ótimo cruzamento de fundo, da direita, mas Moisés apanhou da bola, perdeu o gol. Três minutos depois, Flávio pela direita deixou Guilherme de cara, mas o meia, livre na pequena área, perdeu.
Jogo de um time só na primeira etapa.
*
Mal começou a segunda etapa ...
- Gol ! 3 x 0 Bahia ! Aos 2 min, após trama com Rogério, pela esquerda, Moisés cruzou rasteiro na pequena área, Gilberto e Artur se projetam e o jovem meia, arisco, estufou as redes, marcando seu primeiro gol com a camiseta tricolor.
- Gol ! 4 x 0 Bahia ! Aos 9 minutos. Artur bateu forte, de canhota, após uma trama pela direita, o goleirão Douglas Pires deu rebote e Jackson completou, livre.
Aos 10’, Enderson tirou Rogério, sem brilho, e colocou Shaylon.
- Gol ! 5 x 0 Bahia, aos 11’, Shaylon, na primeira bola que tocou, fez. Belo gol, recebeu lançamento longo de Guilherme, nas costas da zaga, matou no peito, girou e bateu de canhota.
- Gol ! 6 x 0 Bahia, aos 27 min; Guilherme, batendo pênalti, após outra mão na bola do zagueiro na área juazeirense.
Aos 40 minutos, o árbitro inventou um pênalti em favor do Juazeirense – a bola chutada bateu no tórax do atleta tricolor mas ele viu no toque no braço. Um regalo, o gol de honra.
- Gol ! Juazeirense, 6 x 1 , Ewerton, bateu a penalidade com classe, deslocando o goleiro.
Mas, a moçada do Juá mal comemorou.
- Gol ! Bahia 7 x 1, aos 43’, Gilberto, completando na pequena área um ótimo cruzamento rasteiro do garoto Borel, de 16 anos (entrou no lugar de Nino), empolgado. Promete !
Ufa ! Torcida gratificada.
*
O Tricolor baiano joga sábado à tarde em Recife, contra o Santa Cruz, valendo pela Copa do Nordeste, o Nordestão 2019.
*
Fernandão
Uma loucura no aeroporto, quarta à tarde, com a chegada do atacante Fernandão, 31 anos, de volta ao Tricolor, vindo das arábias. O torcedor, fanático, espera que ele continue sabendo fazer gols, como nos tempos em que vestiu a camiseta 9 tricolor. Saiu como ídolo. Retorna com todo o apoio e confiança da galera. Já foi apresentado e deu entrevista com a beca tricolor.
Vai brigar pela posição com Gilberto ou podem jogar juntos? O problema agora é do treinador Ênderson Moreira, que é bem pago para saber resolvê-lo.
*
- Na outra partida pelo Baianão : Atlético Alagoinhas 3 x 4 Jequié
*
O Leão no Baianão
Com novidades, time considerado titular comandado pelo treinador Chamusca e novos contratados, o Vitória estreia no Campeonato Baiano nesta quinta, em casa, no Barradão, contra o Vitória da Conquista.
O rubro-negro não ganha jogando no seu estádio, diante de seu torcedor, desde o dia 9 de setembro do ano passado; oito jogos na Toca sem triunfo.
A provável equipe de Chamusca para o jogo: Ronaldo, Jefferson, Thales, EdCarlos e Arroyo; Leandro Vilela, Wesley Dias, Rui e Yago; Andrigo e Leo Ceará. Sete estreantes, pois.