Após cumprir um ano de suspensão por doping, imposta pela USADA em novembro do ano passado, Anderson Silva está liberado para voltar. E segundo informação divulgada em primeira mão pela ESPN americana e confirmada posteriormente por Dana White, presidente do UFC, o “Spider” enfrentará a sensação nigeriana Israel Adesanya no UFC 234, marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro de 2019, em Melbourne, na Austrália.
Aos 43 anos, Anderson lutou pela última vez em fevereiro do ano passado, quando voltou a vencer após cinco combates ao superar Derek Brunson por decisão unânime dos jurados. Na sequência, o brasileiro, ex-campeão dominante do peso-médio, iria enfrentar Kelvin Gastelum em novembro, mas o duelo acabou cancelado após o “Spider” testar positivo em exame da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e levar um ano de suspensão.
Do outro lado, Israel Adesanya chegará para o combate contra Anderson invicto no MMA profissional, com 15 vitorias. Aos 29 anos de idade, o nigeriano estreou no UFC em fevereiro de 2018, conquistando quatro vitórias seguidas desde então.
Na luta principal do mesmo evento – UFC 234 -, o campeão dos médios Robert Whittaker defende seu título contra Kelvin Gastelum. Vale lembrar que Israel havia pedido para ficar de substituto em caso de uma eventual baixa no duelo que valerá o cinturão do Ultimate.