Bahia não conseguiu segurar o empate e levou gol no final
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
27/10/2018 às 21:16
Veterano Danilo fez os dois gols da partida
Foto: SCC
Foi pau a pau, mas prevaleceu a rodagem do veterano Danilo, 40 anos, que entrou na segunda etapa e fez os dois gols que definiram o placar: Corínthians 2 x 1 Bahia, na Arena Itaquera / SP com um bom público, como sempre.
Com o resultado, houve uma troca de posição dos dois times na tabela de classificação. O Corínthians foi a 39 pontos, agora em 11º lugar; O Bahia, com 37, ficou em12º.
A rodada tem sido muito ruim para o Vitória, agora em antepenúltimo lugar, 18º, com 33 pontos.
*
Bola rolando
O Corínthians começou na frente, cavando faltas, alçando bolas na área tricolor, trocando passes, marcando forte e adiantado, a ‘Fiel’ acesa nas arquibancadas. O Bahia cercando, fechado, acreditando nas chances de contragolpe.
Só aos 15’o Tricolor chutou a primeira; Edigar Junio arriscou de fora e errou o alvo. Aos 20’, em boa trama, Ramires tentou de fora, obrigando Cassio a espalmar o chute que tinha endereço. Na cobrança do escanteio, Nilton ganhou pelo alto, mas a cabeçada raspou o poste.
O time paulista joga mais tempo no campo tricolor, perto da área adversária, mas não penetra e as finalizações não chegam a assustar. O time baiano mais objetivo quando sai pro jogo. Aos poucos, com o passar dos minutos, a marcação foi afrouxando e o jogo ficando aberto, mais espaços para as tramas de ataque. Muita disputa nas intermediárias e poucas faltas, jogo limpo.
O tempo passando e nada de lances de área. Por volta dos 40’, a chuva começou a descer forte. Muito equilíbrio, muita pegada, poucas chances de gol foram criadas na primeira etapa.
*
Recomeço debaixo de chuva, campo encharcado, escorregadio e o veterano meia Danilo entrou no lugar do mais que rodado Sheik. Os paulistas na pressão.
- Gol ! 1 x 0 Corínthians, aos 2 minutos. O árbitro inventou outra falta em favor do time da casa, lá na linha lateral, pela direita (cavada por Danilo); Fagner bateu, a bola resvalou, atravessou a pequena área e, na descaída, do lado oposto, Danilo escorou de canhota, sem marcação, em posição duvidosa.
O Tricolor sentiu, passou uns minutos atordoado, sem ver a bola. Aos 12 min, já mais assentado em campo, o Tricolor chegou em boa arrancada de Elber pela direita; o complemento na área foi de Ramires, de voleio, por cima.
Um ritmo lento, até pelo estado do gramado e a manjada postura corintiana, postado em seu campo, fechando os espaços e apostando só nos contragolpes em velocidade. Cozinhando o jogo e o adversário. Aos 24’, num cruzamento largo de Danilo, Romero, acossado, testou por cima. O Bahia não consegue penetrar nem finalizar. Aos 34’, num contragolpe puxado por Romero, pela direita, Aral completou fechando do lado oposto, mas Douglas abafou bem o lance.
Aos 36’, Ênderson ousou : tirou o lateral Nino colocou o avante Clayton. Abriu-se inteiro em busca do empate. Gregore aos 37’ arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase entra. Aos 39’, após cobrança de escanteio, Nilton foi derrubado por Danilo na área, puxado. O árbitro marcou o pênalti.
- Gol ! 1 x 1, Clayton bateu a penalidade com força, no canto, a meia altura; Cássio tocou na bola mas não evitou o gol. Aos 40’.
Os paulistas foram pra cima, o torcedor empurrando.
- Gol ! 2 x 1 , Danilo, de voleio, aos 43’. Bola alçada, a defesa não resolveu, a bola quicou e subiu, e o veterano pegou de canhota, disputando com Jackson, de cabeça, pelo alto.
(obs: pelo critério da arbitragem /VAR argentina, no meio de semana, teria sido marcada falta e anulado o gol, não?)
Foi só.
*
Destaques
Danilo, 40 anos, entrou na segunda etapa e foi o cara. Fez um gol (1 x 0, meio impedido), fez o pênalti em Nilton que resultou o gol do Bahia e, no final, decidiu com um belo voleio, após vacilo e um corte errado de Lucas Fonseca.
No Bahia, um bom jogo coletivo, mas nenhum destaque individual.
*
Ficha Técnica
Corínthians – Cássio, Fagner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Aral), Diaz (Mateus Vital) e Romero; Emerson Sheik (Danilo). Técnico, Jair Ventura.
Bahia – Douglas, Nino (Clayton), Jackson, Lucas Fonseca e Leo; Gregore, Nilton, Ramires e Vinícius (Allione); Élber e Edigar Junio (Brumado). Treinador, Ênderson Moreira.
No apito, Péricles Bassols (PE)
*
Na sequência
- No meio da semana o Tricolor encara o Atlético Paranaense, na Arena do rubro-negro em Curitiba. Na primeira partida, em Salvador, 1x 0 para os sulistas, naquela partida estranha em que o Bahia teve dois gols anulados por intervenção dos árbitros de linha e do VAR. Válido pela Copa Sul-Americana. Quem vencer a parada segue na competição, já nas semifinais.
- Pela rodada 32 do Brasileirão , o Bahia recebe a Chapecoense no domingo/ Fonte Nova.
**
Outros jogos da rodada 31 :
- Santos 3 x 0 Fluminense; Grêmio 3 x 4 Sport
- Flamengo 1 x 1 Palmeiras; Chapecoense 1 x 0 América Mineiro.
Às 21 hs: - Cruzeiro x Paraná; Atlético Paranaense x Botafogo.
Na sexta-feira: Vitória 0 x 1 São Paulo; Vasco 1 x 1 Internacional.
**
Um dia de eleição de paz para todos. E que a vontade da maioria seja respeitada. Assim é a democracia.
*