Esporte

LEÃO PERDE COM GOL CHORADO PARA O MENGÃO, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

próximo adversário do Vitória é o Atlético MG, no Barradão
ZédeJesusBarrêto ,  Salvador | 23/08/2018 às 22:28
Flamento 1x0 Vitória
Foto: ECV

  Se a proposta do treinador Carpegiani era perder de pouco, não levar uma nova goleada, até deu certo. Com um gol chorado apenas, conseguido no final da primeira etapa, o Flamengo derrotou o Vitória por 1 x 0 na noite de quinta, pela 20ª rodada, no Rio de Janeiro.

  O rubro-negro baiano lutou muito, marcou com aplicação, defendeu-se com bravura, suportou a pressão mas atacou muito pouco ou quase nada. O Flamengo foi superior, foi a 40 pontos, chegou ao terceiro lugar, atrás de São Paulo e Inter.

   A despeito da luta e da vontade, o resultado foi ruim em termos de classificação. Com os mesmos 19 pontos conquistados até agora, sem marcar gols e tendo a defesa que mais tomou gols na competição, o Leão continua na zona do miserê, em 17º lugar. Pode cair mais uma posição, a depender do resultado da partida Atlético Paranaense x Chapecoense, adiada.

*

  Pré-jogo

O Maracanã  com ótimo público, 47 mil ingressos vendidos.

No duelo de rubro-negros, o Vitória, visitante, de beca branca e calções pretos. O Flamengo com o tradicional uniforme de camisas com listas horizontais em vermelho e preto e calções brancos.

*

Bola rolando

  Assim que começou, o Flamengo, empurrado pelas arquibancadas, foi para cima, impondo seu ritmo. 

  Aos 6 min, Vitinho arrematou de longe, forte, e acertou o travessão de Ronaldo. Mas o Vitória não parecia intimidado. Aos 13’, Éverton Ribeiro tentou da meia lua, rasteiro, mas fora do alvo. Aos 19’, Dourado pegou em cheio um rebote na entrada da área para ótima defesa de Ronaldo, espalmando.

  O Leão suportava bem, marcando com vontade, mas não conseguia encaixar um bom contragolpe. Aos 28’,  Arouca sentiu a coxa e deu lugar a William Farias. Os cariocas dando sufoco e o garoto Ronaldo mostrando serviço e qualidades para ser titular.

- Gol ! 1 x 0  Flamengo, aos 40 min. Vitinho cruzou da esquerda, Paquetá subiu mais que a zaga baiana na pequena área e testou forte; Ronaldo fez uma defesaça mas deu rebote e Diego chegou estufando as redes.  

  Aos 44 ‘, Diego fez ótima  jogada pela esquerda e rolou para Dourado, livre, na marca do pênalti; o atacante tentou colocar rasteiro mas errou, por pouco, desperdiçando chance clara de gol.

  O placar mínimo não retratou o domínio absoluto da equipe carioca. O time baiano não conseguiu um chute sequer no gol adversário, na primeira etapa.

*

  Atrás no placar, o Leão precisava sair mais da defensiva, ir pro jogo, tentar alguma coisa. Nos vestiários, Carpegiani queimou a sua segunda substituição; a equipe voltou a campo com Ruan na zaga em lugar de Aderllan, certamente por alguma questão física. O Vitória adiantou a marcação, mais no campo do adversário, e partiu pro pau.

 Mais entrosado, com melhor jogo coletivo e atletas mais rodados, o Flamengo continuou com as rédeas da partida, impondo seu ritmo, evoluindo sempre com boa troca de passes no meio campo.  Aos 15’, Barbieri trocou o centroavante Dourado pelo garoto Lincon, mais lépido.  

  Aos 20’,  Paquetá foi lançado em profundidade, entrou livre mas perdeu a chance, batendo rente à trave.  Só aos 22’ da segunda etapa o Vitória arriscou um chute ao gol, de Neylton, pra fora. O Flamengo continuou com o controle da partida mas em ritmo de treino, sem fome de golear. O Vitória correndo muito, se defendendo com bravura, espanando, mas sem ameaçar o arco.

Ufa! Aos 38’, numa cochilada da defensiva carioca, Lucas Fernandes entrou livre pela direita e disparou, para a primeira real defesa de Diego Alves na partida. Com o time da casa acomodado, o Leão foi pra cima, lançou-se à frente, nada a perder.

*  

Ficha técnica

                      Flamengo –  Diego Alves, Rodinei, Leo Duarte, Rever e Renê; Cuellar, Éverton Ribeiro , Paquetá, Diego;  Dourado (Lincon) e Vitinho (Marlos Moreno). Treinador, Maurício Barbieri.

                      Vitória – Ronaldo, Jefferson, Aderlan (Ruan), Lucas Ribeiro e Benitez;  Arouca (William Farias), Yago, Rodrigo Andrade e Leo Gomes (Lucas Fernandes); Neilton e Leo Ceará.   Treinador, P C Carpegiani.

No apito, Wilton Pereira Sampaio (GO).

*

  No outro jogo da noite, Atlético Mineiro  0 x 0 Vasco da Gama.

*

- Pela rodada 21, o Vitória recebe o Atlético Mineiro no Barradão, domingo, 16 h  .

**    Zedejesusbarreto    23ago2018