Esporte

Seleção agradece ao prefeito de Sochi hospitalidade do balneário russo

Seleção agradece ao prefeito de Sochi hospitalidade do balneário russo
Da Redação ,  Salvador | 05/07/2018 às 11:44
Prefeito Anatoly e dirigentes da CBF
Foto: CBF

A Seleção Brasileira já está na cidade de Kazan, na Rússia, palco do jogo decisivo contra a Bélgica valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. A delegação chegou ao Mirage Hotel às 12h (horário local -6h de Brasília). Como já era esperado, uma multidão de torcedores aguardava o ônibus do Brasil para recepcionar os atletas e a comissão técnica. Nem mesmo o sol forte e o calor impediram que a massa verde e amarela manifestasse todo o seu amor e incentivo na porta do hotel.

Quem também marcou presença na chegada da Seleção foi o Canarinho. A mascote cumprimentou os membros da delegação e fez questão de orquestrar a galera, que não parou de cantar nenhum minuto. A novidade no repertório foi uma canção em que o torcedor exalta nosso camisa 10 Neymar Jr em comparação a outros craques que já não estão na competição. 

Antes de entrarem no hotel para o almoço, os jogadores passaram pelos torcedores para agradecer e retribuir o carinho dos brasileiros. A Seleção Brasileira faz o último treino antes do jogo nesta quinta (5) às 11h30 (horário de Brasília) no antigo estádio do Rubin Kazan. Antes, às 9h45, o técnico Tite e Miranda, o capitão escolhido para esta partida, darão coletiva de imprensa na Arena Kazan. 

PREFEITO DE SOCHI

O prefeito de Sochi, Anatoly Pakhomov, esteve no último treino da Seleção Brasileira na cidade nesta quarta-feira (4). Ele foi recebido por Rogério Caboclo, chefe de delegação da Seleção Brasileira na Rússia e o CEO da CBF, e pelo coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

– A cidade é maravilhosa. Foi uma grande experiência para todos nós. Muito boa a recepção aqui. Ficamos satisfeitos – disse Caboclo no encontro.

Anatoly desejou boa sorte para o time brasileiro nas próximas fases da Copa do Mundo e afirmou que a passagem do Brasil pela cidade ficará para sempre na história local.

Edu Gaspar comentou com o prefeito que não só os atletas sentiram-se acolhidos na cidade como também os seus familiares, que passaram os últimos dias curtindo as atrações locais.

A autoridade agradeceu pela escolha do balneário russo para ser a sede do Brasil na Copa do Mundo. A equipe brasileira ficou hospedada na cidade por 24 dias no Swissotel Resort, onde foi montada toda a estrutura para receber os atletas, comissão técnica e equipe de apoio. A Seleção também utilizou dois campos de futebol anexos ao hotel, sendo um deles da administração pública de Sochi, o estádio Slava Metreveli, onde aconteceu o último treino brasileiro.

O encontro terminou com uma troca de presentes entre as autoridades. Anatoly presenteou a CBF com chás típicos, Matrioskas e um livro que conta a história da turística Sochi. Já o prefeito recebeu uma camisa autografada pelos jogadores, que irá, segundo ele, para um museu local.