DIABOS VERMELHOS escapam por milagre do João e vão pegar o Brasil
De Standard , Beuxelas |
03/07/2018 às 08:47
Vitória no último segundo
Foto: AFP
Também muito além das fronteiras nacionais, o famoso retorno dos Diabos Vermelhos foi visto com a boca aberta. De uma 'remontada histórica' a um 'mega retorno': superlativos falham. As reações são variadas. Uma visão geral:
Em um campeonato mundial imprevisível, a Bélgica escapou por pouco de uma terrível desilusão nesta segunda-feira. Depois de um défice de 2-0 por um sinal de grande ingenuidade, os belgas organizaram-se novamente para garantir a vitória antes dos acréscimos após um grande segundo tempo.
"Que fim cruel para os japoneses", escreve Le Monde, que os diabos vermelhos pensam "inacreditáveis".
ok, a mídia espanhola foi lírica após a vitória dos belgas. "Uma noite de glória para os Diabos Vermelhos", encabeçou a marca espanhola em seu site. "A Bélgica é assustadora. Quando eles realmente estavam fora da Copa do Mundo, eles decolaram com 'una remontada historica', um retorno histórico depois de um contra-ataque devastador. Toda a honra também para o Japão, que foi forte para o dia, mas encontrou os Red Devils que têm as qualidades para fazer tudo (...) Sim, desta vez a Bélgica é capaz de algo grande.
BBC: 'Bélgica terá um grande impulso'
O Japão parecia a caminho de uma vitória impressionante. As estrelas da Premier League belga - sua geração de ouro - tiveram um desempenho decepcionante e Martinez escolheu Bank Sitter Fellaini e West Brom Winger Chadli em sua hora de verdade. Seu destino mudou quando Vertonghen trouxe de volta para o jogo com um cabeçalho. Fellaini, em seguida, voltou de uma cruz por Eden Hazard Bélgica no mesmo nível, antes de Chadli terminar um passe por Meunier após um ataque suave e impediu os Red Devils de ser a última vítima do campeonato mundial dos choques.
A Bélgica receberá um grande impulso após este retorno. E também quando eles pensam sobre quando é que eles perderam mais uma vez com Roberto Martinez como treinador nacional. Esse foi seu primeiro jogo contra a Espanha em setembro de 2016. Mas seus dois torneios anteriores chegaram ao fim nas quartas-de-final. Os Diabos Vermelhos, que nunca venceram um grande torneio, tentarão desesperadamente continuar pelo menos uma rodada. Mas eles têm um problema: a próxima partida é contra o favorito e cinco vezes campeão mundial Brasil. Eles provavelmente sabem que, se tivessem perdido a vida na Inglaterra, não teriam encontrado ex-campeões do mundo a caminho da final.