Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, explica que atacante se queixou de dores após o jogo contra a Costa Rica e já começou tratamento intensivo
Da Redação , Salvador |
23/06/2018 às 17:38
Douglas Costa
Foto:
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, informou que o atacante Douglas Costa foi diagnosticado com lesão na coxa direita neste sábado (23). O atacante já iniciou o tratamento intensivo e não viajará para Moscou com o grupo. Douglas ficará em Sochi, onde a Seleção dispõe de grande estrutura, sob os cuidados da fisioterapia. O médico explica que a lesão foi de pequena gravidade, mas que não é possível prever uma data para o retorno do jogador.
– Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ou seja, diferente do local da lesão com a qual ele se apresentou. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação. Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória.
Rodrigo revelou a lesão de Douglas em coletiva de imprensa realizada logo após o treino deste sábado, no Centro de Mídia do CT brasileiro. O médico ainda detalhou a condição física do lateral Danilo, que ficou de fora do jogo contra a Costa Rica por conta de uma lesão no quadril.
– O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar – explicou.
O médico afirmou que não é possível precisar uma data de retorno dos dois jogadores, mas que eles irão trabalhar intensivamente durante os próximos dias para voltarem ainda em tempo de ajudar a Seleção na Copa do Mundo.
– Não podemos dar dia de retorno para casos de lesão muscular. Estamos otimistas sobre a participação deles ainda na competição dependendo do nosso desempenho nas próximas etapas.