Uruguai não jogou bem mas marcou um gol solitário após erro do goleiro da Arábia
Ovácion , Mundo |
20/06/2018 às 14:54
Luisito Suárez marcou o gol solitário após bobeira do goleiro
Foto: Ovácion
A equipe do mestre Tabárez conseguiu se rearmar apenas após 15 minutos de jogo. Com a velocidade de "Cebolla" Rodriguez como o principal eixo do jogo, e também aproveitando os erros inocentes do rival, o Uruguai foi encurralado para a Arábia.
O objetivo veio aos 22 minutos após um pontapé de canto. O goleiro deu errado, perdeu a bola e Luis Suarez só teve que empurrá-lo para decretar a abertura.
Com a vantagem, a seleção cresceu em volume de jogo e confiança para atacar. Os flyers foram lançados muito mais do que na partida de estréia e tanto Suarez quanto Edinson Cavani adquiriram outro papel.
Apesar disso, ele continuou cometendo desatenção na defesa de qualquer maneira. Com muito pouco, a Arábia teve chances de vencer Fernando Muslera. Se não fosse pela falta de precisão, a equipe de Juan Antonio Pizzi tinha tudo para ter chegado ao empate antes de ir descansar.
Segundo tempo:
No complemento, o Uruguai seguiu em frente na quadra, levantou-se melhor na defesa, mas ainda não gerou o futebol que se espera desta seleção.
Às vezes um jogo muito anunciado e lento foi feito e tudo estava nas mãos das individualidades.
De qualquer forma, vale dizer que as melhores ocasiões foram para o Uruguai. O "Pato" Sánchez teve o mais claro, mas seu cabeçalho passou pela horizontal.
Com nada sobrando, o Uruguai acabou fechando o jogo e conseguindo uma vitória que lhes permitiu garantir a passagem para o segundo turno com a Rússia.
Resta definir quem é o primeiro ou o segundo no Grupo A, quando ambos são vistos na próxima segunda-feira 25.