Esporte

Técnico da seleção portuguesa diz que CR-7 tem qualidade mental forte

Técnico diz que foi CR-7 que levantou a moral do time quando estava perdendo para a Espanha
Nara Franco , RJ | 16/06/2018 às 18:33
CR7, o cara
Foto:
O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, destacou nesta sexta-feira que é "fabuloso" ter Cristiano Ronaldo na equipe por se tratar do "melhor do mundo" e ressaltou "a capacidade mental, a forma física e a qualidade" do atacante, que marcou três gols no empate em 3 a 3 com a Espanha.

"Mais importante que a sua forma física é a sua capacidade mental. Além disso, tem uma qualidade incrível. Quando estávamos atrás no placar, foi ele quem levantou a equipe. Isso é inato, mas também baseado no trabalho. É fabuloso ter Cristiano, ter o melhor jogador do mundo é maravilhoso, estou feliz que ele seja português", comentou.

Para o treinador, o resultado da partida trará "coisas positivas" à seleção portuguesa na Copa do Mundo, embora tenha alertado que a equipe precisa "corrigir muitas coisas", principalmente quando não tem a bola.

De acordo com Fernando Santos, os jogadores precisam impor "mais intensidade" para "não correrem atrás da bola", e sim administrarem a posse.

"Foi uma partida com muita emoção, qualidade e em alguns momentos a Espanha brilhou mais, em outros, fomos nós. O resultado é justo. A Espanha é uma seleção magnífica que teve muitos bons momentos e criou chances de gol. Está entre as favoritas e brigamos até o final com eles. Acreditávamos que era possível ganhar", avaliou.

Santos deixou claro que não está "totalmente satisfeito com o resultado". O técnico disse ter concordado com a decisão do árbitro em marcar pênalti de Nacho Fernández sobre Cristiano Ronaldo no início do jogo, mas considerou ilegal primeiro gol espanhol.