Vitória joga bem e parece que encontrou o time ideal, ganhando confiança
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
09/06/2018 às 23:28
Vitória melhor em campo poderia ter ganho o jogo
Foto: ECV
O Vitória foi melhor em campo a maior parte do tempo. Marcou intensamente, defendeu-se bem e criou boas chances de golear, sobretudo no primeiro tempo. Mas o gol não saiu e o empate (0 x 0) não foi de todo mal. O time foi a 12 pontos, vai se afastando da temida zona da degola e criando confiança. Muita luta em campo.
O jogo valia pela 11 ª rodada no bom gramado do Itaquerão (SP), noite de sábado, 17º de temperatura.
Bola rolando:
- “Vamos encarar”, disse Mancini nos microfones segundos antes de trilar o apito. E o Leão, envergando uma vistosa beca em rubro-negro foi pra cima, marcando forte já no campo adversário, tentando surpreender, usando raça e velocidade. Os donos da casa tentando sair jogando com a bola no chão, mas com dificuldades de evoluir trocando passes, sem achar os espaços.
- Aos 9 minutos, a primeira chance de gol: Neilton, sempre ele, tabelou com com André Lima e dividiu no chão com o goleiro Walter, mas a bola não entrou e o árbitro viu falta do atacante na dividida. Um Vitória mais aceso, dando calor. Aos 19’, Wállysson mandou um ‘pombo sem asa’ para Walter espalmar. Aos 25, Aderlan bateu falta rasteira, rente ao poste dos paulistas.
Só aos 26 min o Corínthians chegou, e quase fez. Numa bola parada, alçada, Sidclay testou livre na pequena área, a bola quicou e bateu no poste, o goleiro Elias já vencido. Equilibrou mais a partir daí. O ‘Timão’ com mais espaços para trocar passes no meio campo. Aos 36’, após cobrança de escanteio, a defensiva corintiana vacilou e Ramon arriscou um plástico voleio mas errou o alvo.
Os atletas dorubro-negro tão empenhados que, num lance de ataque, Jefferson cabeceou a cuca de Ramon e ambos quase foram a nocaute. Aos 40’, Sidclay cruzou da esquerda, rasante, e Kanu por palmo não fez contra, o pé raspando na bola. Ùltimos minutos da primeira etapa muito truncados, com faltas e chutões de lado a lado. Nenhuma criação.
O Leão teve mais perto do gol até os 25 minutos e criou mais chances de gol. Depois recuou mais a marcação e o Corínthians equilibrou.
*
Mais por problema físico, Mancini retirou Ramon e pôs Rodrigo Andrade, nos vestiários. A segunda etapa começou com o mesmo panorama: correria, disputa, pouca sequência de jogadas e raras tramas coletivas. As defensivas prevalecendo.
Aos 15’, quase o Corínthians marcou; após uma jogada confusa na área baiana, pelota sobrou de frente para o meia-atacante Mateus Vital que ganhou a dividida com o goleiro mas Aderlan espanou quase em cima da linha. O timão com mais posse de bola, atacando mais, a partir dos 20minutos e o Vitória na espera, brigando pela bola e apostando encaixar um contragolpe veloz, fatal.
Aos 25, Mancini tirou o centroavante André Lima, já sem pernas e pôs o meia Yago. Aos 26, Sidclay fez boa jogada de linha de fundo pela esquerda, a bola chegou a Pedrinho do outro lado, na área; ele limpou da marcação mas chutou nas arquibancadas. O Vitória respondeu com um chutaço de Rhayner, de longe, que o goleiro Walter tapeou por cima.
Aos 29’, Neilton pegou de primeira a cobrança de um escanteio, da direita, mas a bola foi longe. Aos 34’, com o time inteiro do Vitória se defendendo na área, Henrique encheu o pé num rebote, a bola desviou e quase entrou. O treinador paulista tirou um meio-campista e pôs mais um atacante, o veterano Emerson Sheik. Mas nada aconteceu. Empate justo. E uma coisa boa: a equipe não levou gols.
Destaques
O zagueiro Aderlan com algumas intervenções salvadoras, o lateral Jefferson pela vontade, a correria de Rhayner e o talento de Neilton.
Um Coríthians decepcionante, sem brilho. Só alguns lampejos de Rodriguinho e a postura da defesa.
Ficha Técnica :
Corínthians – Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidclay; Gabriel, Maicon, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel); Pedrinho e Roger. Treinador, Osmar Loss.
Vitória – Elias, Cedric, Kanu, Aderllan e Jefferson; Ramon (Rodrigo Andrade), Lucas Marques e Rhaylan; Neilton, André Lima e Wállisson. Treinador, Mancini.
No apito, Péricles Bassols ((PE)
*
Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o Vitória encara o São Paulo, no meio da semana; lá mesmo, na paulicéia.
**
Outros resultados do sábado:
Atlético (PR) 0 x 1 São Paulo; Vasco da Gama 3 x 2 Sport Recife; Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro.
*
Neste domingo:
- Bahia x Botafogo (RJ), na Fonte Nova.
Ceará x Palmeiras; Atlético Mineiro x Fluminense; Grêmio x América (MG);
Flamengo x Paraná; Santos x Internacional.
**
Às 11 hs do domingo tem Áustria x Brasil, amistoso apronto derradeiro da seleção de Tite antes da Copa. O jogo é em Viena. Certamente entra em campo o time titular com que Tite pretende estrear na Copa, dia 17, contra a Suíça.
**