Esporte

Tite aguarda Neymar para escalar Brasil mais ofensivo, por NARA FRANCO

Brasil joga domingo em Viena
Nara Franco , RJ | 05/06/2018 às 18:28
Neymar Jr puxa a fila nos treinamentos
Foto: cbf
O técnico Tite deverá ter a sua disposição todo o elenco do Brasil para o segundo amistoso da seleção antes da estreia na Copa do Mundo contra a  Áustria, marcado para o próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em
Viena, na Áustria.

Se Neymar estiver sem dor e em condições, Tite vai escalá-lo ao lado de Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. O quarteto jogou junto por 25 minutos durante o segundo tempo contra o Equador, em Porto Alegre, por 16 minutos diante da Colômbia, fora de casa, ambas pelas eliminatórias sul-americanas, e 15 minutos da etapa final no domingo diante da Croácia.

"Passa a ser uma possibilidade, mas por mais ansioso que eu possa ser, tenho que dar tempo de recuperação e trabalho. Mas que passa a ser uma possibilidade real, isso sim", disse Tite após a partida do último domingo.

A opção de escalar o quarteto ofensivo é para furar a possível retranca da Suíça, rival da estreia no Mundial, no dia 17, e diante da Costa Rica, adversário do dia 22. Nas eliminatórias europeias, os suíços atuaram no 4-2-3-1. Mas, no momento de recompor o time, quatro jogadores atrás e cinco no meio-campo buscavam reconquistar a bola. Já o desenho tático mais usado pela seleção da América Central é o 5-4-1.

Se optar pelo quarteto ofensivo, a seleção brasileira ideal para a Copa do Mundo jogaria pela primeira vez junta desde o início de uma partida a exatos sete dias da estreia no Mundial.