Bahia vai enfrentar o 'lanterna' Paraná em Curitiba
Da Redação , Salvador |
04/06/2018 às 17:08
Bellitani e Cerri: o Bahia não quer técnico para apagar a fogueira
Foto: ECB
O Bahia realizou nesta segunda-feira (4), um dia após a demissão de Guto Ferreira, uma entrevista coletiva para justificar a saída do técnico e falar sobre a busca por um novo profissional. O presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri conversaram com a imprensa e, em resumo, afirmaram que a falta de resultados no Campeonato Brasileiro resultou na decisão tomada pela diretoria após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio.
Guilherme Bellintani, inicialmente, agradeceu ao agora ex-comandante pelos serviços prestados e justificou o ato de trocar o comando do elenco profissional.
“A gente consegue fechar esse ciclo de Guto Ferreira muito bem em quatro competições, mas falhando em uma. Eu diria que o trabalho do treinador nas quatro competições foi muito bom. Nós não estávamos satisfeitos com o comportamento e desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A nossa decisão foi muito por conta disso”.
Diego Cerri, diretor de futebol, confirmou que o time será comandado pelo auxiliar Cláudio Prates diante do Paraná e falou sobre a escolha de um novo profissional para o cargo de treinador.
“O nosso anseio, hoje, é que a gente encontre uma pessoa no mercado e que ele passe muito tempo à frente do Bahia. Não venha apenas para apagar um fogueira e pronto. Por enquanto, dentro do nosso planejamento, Cláudio Prates vai comandar o time contra o Paraná. Ele é um cara muito compentente, ex
Na manhã desta segunda-feira (4), no campo 1 do Fazendão, o elenco do Esquadrão se reapresentou e iniciou a preparação para o confronto contra o Paraná, em Curitiba, na próxima quinta-feira (7), às 20h.
Inicialmente, sob comando do preparador Luiz Andrade, o grupo participou de uma rápida atividade física. No segundo momento, orientados pelo técnico interino Cláudio Prates, os atletas realizaram um intenso treinamento técnico em campo reduzido.