Esporte

VITÓRIA dá adeus a Copa do Brasil. Timão 3x1, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Já era esperada a derrota do Vitória
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 10/05/2018 às 22:26
Corinthians 3x1 Vitória
Foto: ECV
 Não faltou vontade, sobrou correria na equipe rubro-negra baiana, mas o Corínthians, com uma equipe mais qualificada, venceu bem perante sua torcida e tirou o Leão da Copa do Brasil. O Timão continua na fase de quartas de final da competição.  

  *

  Corínthians 3 x 1 Vitória, Itaquerão (SP) com quase 30 mil pagantes, jogo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto deu empate (0 x 0) no Barradão.   

*

Bola rolando

A partida começou animada, corrida, com as duas equipes buscando o ataque. O Leão encarando, de igual pra igual em campo. Mas nada de chute a gol até os 20 minutos. O primeiro tiro foi de Rodriguinho, de fora, forte, mas Caíque rebateu.

  O time da casa, aos poucos, foi apertando, com mais volume e posse de bola, acuando. O rubro-negro ao seu estilo: fechadinho, apostando no contragolpe em velocidade, sem muito êxito.  

  Aos 24’, Mantuan fez fila pela direita e enfiou o pé para outra defesa/rebatida de Caíque. Aos 36 minutos o Vitória arriscou o primeiro chute no gol adversário: Yago, de longe, nas mãos de Cássio.

 - Gol ! 1 x 0 Corínthians, Maicon, aos 38 min. Bola rasteira, cruzada  forte por Gabriel, Caíque rebateu mal para a frente da área e Maicon completou de canhota, livre, na meia lua.

  O Leão reagiu, foi pra cima tentando descontar ainda na primeira etapa, mas não deu. Placar justo pelo maior volume de jogo da equipe paulista, atacando mais, tendo mais a bola.

*

 Nos vestiários, Mancini trocou um apoiador (William Farias) por um centroavante nato, o veterano André Lima. Ousado, foi pra o ataque, precisava vencer, fazer gol. E a partida tornou-se mais aberta.

- Gol ! 2 x 0   Corínthians, Romero, aos 13 minutos. Contragolpe puxado por Balbuena, troca de passes, a defensiva baiana desarrumada, Jadson achou Romero livre, de cara; bateu a primeira, Caíque deu rebote e não conseguiu aparar o chute rasteiro.

 Logo, Mancini retirou o apagado Denílson e colocou Guilherme Costa. Tudo ou nada.

 - Gol !  3 x 0, Romero, aos 20 minutos.  Bola alçada da direita, Caique tirou de soco, veio o cruzamento da esquerda e a defesa não viu a bola; Romero entrou testando forte, da direita,  ampliando o placar.

  Aos 25, já no desespero, Mancini tirou o opaco Neilton e pôs o garoto Luan. O jogo ficou à feição do Timão, cadenciando, trocando passes, sem pressa. Aos 26’, Pedrinho em boa jogada individual acertou o travessão de Caíque. Carille tirou o meia Jadson e colocou o veterano avante Émerson Shieik; depois, já poupando alguns atletas, Carille tirou Pedrinho e colocou Vital. Aos 30’, Caíque salvou o quarto, espalmando um chutaço de cara do lateral Sidclay.

  - Gol ! 3 x 1 , Vitória, André Lima, de cabeça, após cruzamento da direita, numa cobrança de escanteio bem ensaiada; subiu livre na pequena área e testou bem.

 O Leão ainda vivo? O gol rubro-negro saiu aos 32 minutos. Tome-lhe bola alta na área do Timão. Pressão total.  Ùltima substituição no time paulista: Paulo Roberto no lugar de Maicon; fôlego novo. Aos 44’, Zé Wélisson recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso.  

  Afinal, venceu quem jogou mais, que teve mais competência para definir.

 *

  Destaques no Corínthians : Balbuena, Gabriel, Mantuan, Rodriguinho, Pedrinho e o paraguaio Romero.

No rubro-negro, Zé Wélison, Uílian ...  Na frente, muita correria e pouca inspiração.

*

Ficha técnica

                       Corínthians – Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidclay; Gabriel, Maicon, Jadson e Rodriguinho; Pedrinho e Romero.  Treinador, Carrille.                        

                       Vitória -  Caíque, Zé Wélison, Kanu, Ramon e Botelho;  William Farias, Uílian, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson.   Treinador, Mancini.

                       No apito, Sandro  Meira (FIFA)

**

  O próximo compromisso do rubro-negro é domingo, dia 13 de maio (aniversário de fundação do clube) contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão/Série A. O Leão precisa vencer, é o penúltimo colocado na tabela de classificação da  competição com apenas um ponto ganho.

*

  O Bahia, também no domingo, joga contra o São Paulo, na Fonte Nova. A equipe está em 15º lugar, com 4 pontos ganhos.