Esporte

COPA DO BRASIL: Jogador do Corinthians prega cautela contra o Vitória

De vez em quando acontece uma zebra com o Vitória, mas, é raro
Nara Franco , Salvador | 10/05/2018 às 10:48
MAYCON
Foto:
Vitória e Corinthians se enfrentam HOJE, dia 10, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Salvador, o Timão depende de uma vitória simples para avançar. Apesar de ter o fato torcida a favor, o volante Maycon, da equipe paulista, rechaçou o favoritismo no duelo.

“O Corinthians entra com a responsabilidade muito maior que alguns adversários, mas não nesse jogo. O Vitória veio pra São Paulo, já tirou uma invencibilidade nossa, é uma equipe perigosa, bem montada, que respeitamos bastante, com um trio ofensivo perigoso. Sem o gol fora de casa, podemos nos expor mais, porque independentemente do empate sabemos que irá para os pênaltis. Mesmo assim, é preciso cautela porque o time deles é bem organizado”, disse.

No primeiro jogo, o Vitória, mesmo sendo o mandante, não quis propor as ações ofensivas e ficou a maior parte dos 90 minutos no campo de defesa, dificultando a criação de jogadas corintianas. Na Arena, a estratégia deve se repetir. Maycon deu a receita para o time sair com a vitória e conseguir a classificação.

“Temos que rodar bastante, trocar de posição, fazer infiltrações, atacar sem se expor… Principalmente porque eles têm um ataque habilidoso, de velocidade e perigoso. Temos de atacar no momento certo, não errar passes, fazer triangulações, algo que faltou no último jogo”, explicou.

O Corinthians vive o momento mais instável na temporada. Já são quatro jogos sem vencer, algo que incomoda bastante o elenco, segundo Maycon.

“A gente se cobra bastante por esses resultados. Nos incomoda bastante isso. Desde que o Fábio assumiu, passamos por isso poucas vezes. Mas já aconteceram algumas sequências sem vencer e sempre antes de jogos decisivos. É curioso, mas a gente consegue dar a volta por cima. É claro que o cansaço bate, as lesões acontecem, mas o pessoal que está no banco entra e dá o melhor. É isso que a gente vai precisar“, comentou.

Contra o Vitória, o Timão não conta com o lateral Fagner, os volantes Ralf e Renê Júnior e o atacante Clayson, todos no departamento médico. O atacante Roger, que já jogou a Copa do Brasil pelo Inter, também é baixa confirmada.