Vôlei: ex-libero Fabi cogita ser treinadora após aposentadoria
Nara Franco , RJ |
24/04/2018 às 09:22
Fabi, uma supercampeã
Foto:
Um dia depois de se aposentar do vôlei, a ex-líbero Fabi participou como convidada do programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira. E, logo em sua primeira participação, ela foi questionada sobre os próximos passos na carreira. A intenção é continuar no esporte, mas agora como líder.
– Ser treinadora é algo que tem me seduzido também. Vou me permitir pensar nisso. A ausência das mulheres no comando, na liderança, é algo que mexe comigo – comentou Fabi, que também será comentarista de vôlei na TV Globo.
– Sobre o que mais vou sentir falta, mais do que dos aplausos e da convivência com as meninas, vou sentir falta do frio na barriga, das borboletas no estômago – respondeu a ex-atleta, ao ser perguntada sobre o que mais sentiria falta longe das quadras.
Considerada por muitos a melhor líbero do vôlei feminino, Fabi conquistou duas medalhas de ouro com o Brasil, em 2008, em Pequim, e em Londres, 2012.
Aos 38 anos, Fabi admitiu que está deixando o vôlei com "alguma lenha para queimar". Em ótima forma, a líbero teve boa atuação neste domingo, mesmo com a derrota da sua equipe.
- Minha decisão já estava tomada há algum tempo, fui amadurecendo a ideia. Independentemente de qualquer coisa, eu já tinha tomado a decisão. Tenho a sensação de que poderia continuar um pouco mais, mas estou com 38 anos e a tendência é que tudo fique mais difícil daqui para a frente. Então a hora de parar é agora - frisou.
Chorando bastante, Fabi fez questão de parabenizar o Praia Clube pela inédita conquista da Superliga. Integrante da equipe do Sesc/RJ desde a metade da década da passada, ela deixa o voleibol com um currículo impressionante que inclui dez títulos da Superliga e quatro vice-campeonatos.
- Encerrar uma carreira é sempre difícil. Muitos falam que estou parando da forma que eu não queria, mas não acho isso. Ganhar uma Superliga não é fácil. O Praia jogou muito voleibol hoje, o Praia é um grande time, montado para ser campeão e a gente sabia que seria difícil. Mas digo que valeu. Estou satisfeita com o que vivi hoje - disse.