Domingo o Vitória enfrenta o Atlético MG pela campeonato brasileiro
Da Redação , Salvador |
20/04/2018 às 00:33
No jogo normal o Vitória 1x0 Internacional
Foto: ECV
O Leão deu o troco na Toca, venceu o Inter de Porto Alegre e classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, nos seus 90 minutos, foi vencida pelo Vitória ( 1 x 0 ) com um gol de pênalti (Neilton) na segunda etapa, jogando com muita garra. A vaga foi decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti, em função de o Colorado ter ganho em Porto Alegre ( 2 x 1 ).
Na decisão por pênalti brilhou o jovem e grande goleiro Caíque, defendendo dois tiros; pelo Vitória marcaram Denilson, Uillian, Ze Uélisson e Neilton. 4 x 3 Vitória.
O próximo adversário do rubro-negro na fase de oitavas sairá em sorteio, amanhã, na CBF. O Bahia já entra na competição a partir da próxima rodada.
*
A partida
Numa noite de quinta com muita chuva, arquibancadas com pouca gente e o gramado do Barradão bem encharcado.
A novidade na escalação do rubro-negro foi a volta do meia-atacante Neilton, depois de umas três semanas parado com lesão muscular. Voltou antes do tempo previsto e pareceu fora de ritmo e temeroso, até em função do campo pesado.
O jogo começou em ritmo lento, as equipes com dificuldades de evoluir com a bola no chão. O Inter, com atletas mais robustos e contando com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto ( 2 x 1 ) em Porto Alegre, entrou fechado, marcando forte no meio campo e arriscando no contragolpe. Assim, nos primeiros 20, 30 minutos só o Colorado criou oportunidades de golear, por duas vezes obrigando o goleiro Caique a trabalhar bem.
O Leão só perigou já aos 35’, com Denilson em condições de chute diante de Lomba travado pela zaga. Logo depois, o avante Pottker deixou Kanu na saudade mas finalizou fraco. Neilton assustou duas vezes: com um belo chute da entrada da área, cobrindo o travessão e noutro, tentando colocar e errando o alvo. Aos 45’, num erro de saída de bola de Uíllian, Nico Lopes por pouco não abriu o placar.
A despeito do equilíbrio nas ações do meio campo e na posse da bola, o time gaúcho esteve mais perto do gol, na primeira etapa. Lomba não fez nenhuma defesa de vulto. Do ponto de vista técnico, muita correria e disposição, apenas. Um 0 x 0 satisfatório para os gaúchos.
*
Segundo tempo: O Vitória voltou dos vestiários com a mesma equipe e uma postura mais avançada. Afinal, precisava vencer o jogo, de preferência com dois gols de diferença. Daí, era preciso se lançar ao ataque, e chutar em gol. Rhaynner tentou primeiro, testando Lomba, aos 6 minutos. Dois minutos depois, Juninho bateu e errou o alvo. E tome-lhe pressão, acuando os colorados na defesa. A gauchada apostando nos contra-ataques.
Por volta dos 20’, após boa arrancada de Juninho pela esquerda, Lomba ficou espiando a bola de Denilson no poste; quase. Mancini ousou, em seguida: tirou o volante William Farias e pôs o jovem meia Nickson. Bolas na área inimiga e o tempo passando, 30 minutos e nem sombra de gol, a despeito do maior volume de jogo rubro-negro.
Aos 32’, em mais uma bola levantada na área do Inter, o árbitro viu empurrão em Kanu na área do Inter e marcou pênalti em favor do Leão.
- Gol ! 1 x 0, Vitória; Neilton bateu firme, sem chance. Aos 35 min.
O Inter saiu pro jogo, foi tentar o empate; o Leão se retraiu. Caíque trabalhou num bom chute de longe, aos 40’. O Leão venceu porque arriscou mais na segunda etapa. E a vaga na fase seguinte, as oitavas de final da Copa do Brasil foi decidida em cobranças de tiros diretos disparados da marca do pênalti.
*
Chuva forte, cobranças no gol da torcida Imbatíveis. Deu Vitória ! Caique defendeu dois chutes, de Nico e Gabriel. Marcaram pelo Leão Denilson, Uíllian, Zé Uélisson e Neilton.
*
Destaques: Rhaynner, Caíque, Neilton, Juninho e Uillian Correia.
*
Fim de semana
Pelo Campeonato Brasileiro, segunda rodada, o Bahia recebe a jovem e rápida equipe do Santos, sábado à tarde, na Fonte Nova. O Tricolor estreou perdendo para o Internacional, na Arena Beira Rio (2 x 0 ).
No domingo é a vez do Vitória, que enfrenta o Galo /Atlético Mineiro em Belo Horizonte. O Leão estreou em casa empatando com o Flamengo ( 2 x 2 ), numa partida conturbada pela má arbitragem e em que o time baiano atuou desde os 10 minutos de jogo com um atleta a mais em campo.