Blooming (Bolivia (1x0) Bahia; Inter 2x1 Vitória com frango do goleiro do Leão
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
11/04/2018 às 23:54
Blooming (Bolivia (1x0) Bahia; Inter 2x1 vitória
Foto:
Não foi uma noite feliz para as duas maiores equipes baianas.
O Bahia, estreando na Copa Sul-Americana, na Bolívia, levou 1 x0 do Blooming, mesmo fazendo uma partida equilibrada. Com uma equipe mesclada e desentrosada, perdeu chances de gol e caiu de produção na metade da segunda etapa, superado pela correria e mais vontade do time da casa.
O Vitória perdeu seu terceiro jogo seguido, dessa vez (2 x 1) contra o Inter de Porto Alegre, pela Copa do Brasil; mesmo tendo a volta dos titulares que estavam suspensos e não atuaram nas decisivas do Baianão contra o Bahia.
*
Blooming 1 x 0 Bahia
Em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Arbitragem do Equador.
O Bahia, com uma equipe em campo bem diferente da que se sagrou Campeã Baiana /2018, domingo passado (Douglas, João Pedro, Becão, Grolli e Mena; Edson, Nilton, Allione e Régis; Élber e Brumado) começou a partida atacando, em cima da equipe boliviana, à vontade, criando boas chances de golear. Mas, aos 17’ Douglas começou a trabalhar; o Blooming arrematando com perigo duas vezes.
Aos 36’, Brumado ficou de cara com o goleiro Hugo e perdeu. Na sequência, Joselito Vaca testou bem mas Douglas espalmou.
Jogo pegado, disputado, corrido e muito igual nos primeiros 45 minutos. Indefinido.
*
Logo na volta dos vestiários o atacante Élber perdeu gol incrível, livre, na cara do goleiro, cabeceando em cima, após bom cruzamento de Brumado. Aos 3’, outro gol perdido por Élber, na linha da pequena área.
Quem não faz, toma. Contragolpe pela esquerda, nas costas de J Pedro, cruzamento rasteiro e Leo Vaca complementou na pequena área, brigando com a zaga e ganhando o lance no chão: 1 x 0 Blooming. Muita correria.
Aos 18’, Guto tirou o inócuo Élber e pôs o meia Ze Rafael. Depois, trocou Brumado por Edigar Junio. A equipe boliviana sobrando fisicamente, ganhando as divididas e usando a velocidade, a força física, melhor na partida. Aos 30’, Guto colocou Flávio (ex-Vitória, 21 anos, estreante) no lugar do cansado Nilton. Aos 34, Régis livrou-se da marcação, na grande área, mas errou o alvo. Aos 41’,Édson arrematou de fora e a pelota passou perto. O Tricolor fez uma pressão nos minutos finais mas os bolivianos suportaram com bravura, garantindo o placar.
*
Os melhores: Douglas, Becão, Édson e Régis, pelo Bahia. Allione e Mena os mais apagados.
No Blooming, o bom meia Joselito Vaca e o avante Leo Vaca, o goleador.
*
O Campeão baiano volta a campo domingo, em Porto Alegre. Enfrenta o Internacional, estreando pelo Brasileirão 2018/Série A.
O jogo de volta contra o Blooming, na Fonte Nova, acontece no dia 8 de maio.
**
Leão perde mais uma
Mais cedo, valendo pela Copa do Brasil, Internacional 2 x 1 Vitória, em Porto Alegre. 18 mil pessoas no estádio/arena Beira Rio.
O Colorado abriu o placar e o rubro-negro empatou, ainda no primeiro tempo; gol de Denilson, aproveitando-se de um ‘bate-roupa’ de Lomba (olhe ele! ). Jogo equilibrado. O Inter, sem muita qualidade, buscando mais o ataque e o Vitória na moita, como Mancini gosta. Na base do contragolpe em velocidade.
De volta à equipe o becão Kanu, o apoiado William Farias, os meias Yago e Rhaynner e o atacante Denílson.
Na segunda etapa Mancini fez modificações no intuito de ‘fechar a casinha’ e conseguir trazer o empate para o jogo decisivo no Barradão. A despeito de chamar o adversário para sua defensiva, sofrendo pressão, o time baiano conseguia seu objetivo até os 44 minutos, quando...
D’Alessandro cobrou uma falta venenosa, pelo alto e o goleirão Caíque aceitou, papando um gordo franguinho. Deu Inter 2 x 1, pois. Tem o jogo de volta para tentar reverter o placar e continuar vivo na competição.
*
O Vitória volta a campo no próximo domingo. Estreia em casa, no Barradão, contra o Flamengo (RJ), pelo Brasileirão.
**
Champions
Real Madrid (Espanha), Roma (Itália), Liverpool (Inglaterra) e Bayern Munique (Alemanha) estão classificados e fazem as semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Os confrontos serão decididos em sorteio.
Depois da inacreditável vitória da Roma (3 x 0) sobre o poderoso Barcelona de Messi, na Itália, o Real Madrid sofreu muito em casa, no santuário do Bernabeu, para se classificar. Perdia o jogo por incríveis 3 x 0, o mesmo placar que conseguiu impor em Turim, até os 47 minutos da segunda etapa; quando parecia que teríamos a prorrogação, o árbitro viu um pênalti (bastante discutível) em favor dos merengues, bastante contestado pelos italianos, que ainda tiveram seu veteraníssimo goleiro e capitão Buffon expulso por reclamação. O CR 7 bateu forte e fez 3 x1,salvando o Real do vexame diante da sua torcida.
O Liverpool liquidou em dois jogos o favorito Manchester City de Guardiola e o Bayern passou com dificuldades, em Munique, pelo Sevilla (Espanha), 0 x 0. O time alemão havia vencido por 2 x 0 em Sevilla.
Bons jogos, surpreendentes. Imaginem as semifinais. Imprevisíveis.
**