Philipe Coutinho foi melhor em campo
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
23/03/2018 às 15:14
Brasil deslancha no segundo tempo
Foto:
Depois de uma primeira etapa sem brilho, a seleção de Tite se impôs no segundo tempo e fez o placar, num bom teste, em Moscou, para a Copa do Mundo que se avizinha.
*
Brasil 3 x 0 Russia, amistoso preparativo para a Copa do Mundo 2018, em junho/julho. No palco da abertura e encerramento da competição, belo estádio. Muito frio, gelado.
O Brasil todo de azul. A Rússia de branco. Estranho.
*
Como repórter, queria ver o jogo pela TV ao lado de Neymar, relaxado. As reações dele, os pitacos, o que faria de diferente se estivesse em campo, o medo cada dia de não estar pronto em junho. A matéria.
*
No campo
- Aos 4 min, William enfiou para Gabriel nas costas da zaga, na área: Gabriel girou e bateu mas a bola saiu fraca, no goleiro.
Jogo corrido mas sem brilho. Muita marcação, a seleção trocando passes, mas sentimos falta de um algo mais. Nem sempre o que domina o jogo vence. Cadê o gol?
- A Rússia chegou num contragolpe, após outro vacilo de Daniel Alves no meio campo; Álisson mostrou serviço. Aos 30’. Aos 35’ eles perderam um gol de cara, nossa zaga congelada.
Mais equilíbrio de ações. As duas equipes com a linha de marcação adiantada. Tivemos mais a bola mas chutamos pouco e fraco.
*
- Logo no 1º minuto da segunda etapa, numa boa trama em velocidade, Douglas Costa arrancou pela esquerda, virou para William na direita, o passe para o meio, no chão, e Paulinho chegou batendo, colocado, mas o bom goleiro russo salvou. Aos 6’, ele, noutra defesa elástica, de reflexo. O Brasil melhor, apertando, querendo mais.
- Aos 7’, o Gol ! 1 x 0 , Miranda. Bola parada alçada, Tiago Silva testou bem, pra baixo, colocado, o goleiro salvou mas deu rebote: Miranda conferiu.
Os russos continuaram fechadinhos, o time azul chegando mais fácil, perdendo gols. Outro segundo tempo.
- Gol ! 2 x 0 Brasil, aos 16 min; Paulinho foi puxado e derrubado na área russa, quando ia finalizar. O árbitro apitou o pênalti e Phillipe Coutinho bateu firme.
Aos 20’, Firmino substituiu Gabriel Jesus. Aos 25’, Renato Augusto no lugar de Paulinho.
- Gol ! 3 x 0, Paulinho, de cabeça, livre, completando ótima jogada de linha de fundo de William, pela direita. Aos 21 minutos, antes de sair.
Muitas substituições de lado a lado, caiu o ritmo. Uma ou outra escaramuça, lá e cá, os donos da casa buscando o ‘gol de honra’, mas a partida estava definida. Fizemos um bom segundo tempo, coletivo e eficiente.
*
Destaques
Muito bom jogo de William, seguido por Douglas Costa e Paulinho. Tiago na zaga.
*
Escalação do time de Tite, sem a estrela Neymar:
Alisson (o capitão), Dani Alves (Fagner), Tiago Silva, Miranda (Geromel) e Marcelo; Cassemiro; Paulinho (Renato Augusto), William (Tayson), Phillipe Coutinho (Fred) e Douglas Costa; Gabriel Jesus (Firmino).
*
- Terça-feira, quatro da tarde, tem o segundo amistoso, contra a poderosa Alemanha, atual campeã do mundo e séria candidata ao título na Rússia. Em Berlim. Como esquecer dos 7 x 1 da Copa 2014? E aí, Tite, vamos encarar?
**
Baianão
Neste sábado à tarde, no Barradão, Vitória x Bahia de Feira. Basta um empate e o Leão estará mais uma vez na final do Campeonato.
No domingo é a vez do Bahia receber o Juazeirense, na Fonte Nova. Joga também por um simples empate, mas o torcedor exige mais.
Ou seja, se tudo acontecer nos conformes, teremos mais um Ba X Vi decidindo o título baiano. Guerra de nervos, provocações, jogadas de bastidores para desestabilizar o adversário...
Como se diz: Jogo se ganha em campo mas títulos exigem estratégias também fora das quatro linhas.
**
Paulistão
Definidos os confrontos decisivos (dois jogos, lá e cá) pelas semifinais do Campeonato Paulista. Os quatro grandes em ação, clássicos:
Palmeiras x Santos e Corínthians x São Paulo.
Pelo que vem jogando, e vencendo, o Palmeiras parece sobrar. Mas... não boto grana.
*
Cariocão
Boafogo x Fluminense, o improvável, disputam a Taça Rio, espécie de segundo turno do campeonato carioca. Quem vencer pega o Flamengo, já garantido na final, ganhou a Taça Guanabara, o primeiro turno.