No Baianoão jogos decisivos no domingo
Da Redação , Salvador |
23/02/2018 às 08:00
Vinicius marcou um dos gols para o Bahia
Foto:
Em casa, perante uns 8 mil torcedores, na noite de quinta, o Tricolor se impôs diante do Timbu da Mauricéia, 2 x 1, encaminhando sua classificação para a parte seguinte da competição. Tem jogo de volta, no Recife.
*
Jogo jogado
O timbu começou dando pressão, marcando em cima e explorando velocidade. Perigando, jogando com mais apetite. Mas foi Nino Paraíba, em jogada individual, que quase abre o placar aos 14 min, num chutaço espalmado pelo goleiro Bruno. Minutos depois, Edigar Junio perdeu boa chance. Aos 27’, o goleiro Bruno salvou um belo arremate de Edigar Junio.
- Gol ! 1 x 0 Bahia, Vinícius, com direito a ‘dancinha do créu’ e tudo, completando com o pé direito um cruzamento de Mena, da esquerda, abrindo o marcador. Por volta dos 30 min.
Um minuto depois, Edigar Junio recebeu bom lançamento de Zé Rafael em profundidade, encarou o goleiro mas errou o alvo. Antes do encerramento dos 45 minutos iniciais o Timbu quase empatou, num contragolpe rápido. Muita correria e marcação forte dos pernambucanos, mas o Bahia foi melhor, criou e desperdiçou chances de construir um placar mais largo.
*
O Tricolor voltou dos vestiários com os mesmos atletas e mais aceso, querendo definir. O Náutico apostou nos contragolpes.
- Gol ! Bahia 2 x 0, Edigar Junio testando cruzamento de Vinícius em cobrança de escanteio, aos 15.
O Bahia continuou com o controle da partida, chegando mais, criando e perdendo chances seguidas. Mas o jogo estava aberto, ofensivo, bom de ver e o Timbu queria diminuir.
- Gol ! Bahia 2 x 1 Náutico, Klebinho, aos 40 min, pegando um rebote do goleiro Ânderson.
Antes do final, Zé Rafael ainda perdeu gol de frente. Valeu o resultado.
*
Leão retoma a vice
Depois da sujeirada no Ba Vi (1 x 1 no Barradão), de a FBF decidir que o Tricolor venceu o clássico por 3 x 0 e do procurador pedir em seu relatório a desclassificação do rubro-negro para a segunda divisão do Baianão, o Vitória voltou a campo, pela competição, e não faltou lambança.
A partida (Jacuipense 0 x 1 Vitória), foi disputada em Riachão do Jacuípe em dois dias ou episódios. Começou na noite de quarta-feira: o Leão, escalado com um ‘mistão quente’, fez o gol numa cabeçada do lateral Pedro Botelho, estreante, ainda no primeiro tempo, muito fraco tecnicamente.
Por volta dos 15 minutos da segunda etapa, quando o time da casa buscava o empate, aconteceu um apagão total no ‘estádio’. Os dois geradores alugados para iluminar o gramado pifaram. Não é a primeira vez que isso acontece por lá. Coisas do tal ‘Baianão’. Depois de uma hora de acende/apaga, a partida foi suspensa.
O restante foi disputado na tarde de quinta, o placar foi mantido e o Vitória conquistou os três pontos, recuperando a vice-liderança da competição. Mas, mostrando bem como anda pesado o clima nas hostes rubro-negra, Zé Wélison foi expulso após chutar um adversário por trás. Antes do apito final, foi a vez de o rodado avante André Lima se envolver em nova confusão, batendo boca com um dos bandeiras.
O emocional da turma não parece bem. Reflexo do comando nos vestiários?
*
Baianão
Domingo tem rodada quente e que pode decidir posições, classificações :
- O jogo mais importante acontece no Joia da Princesa: Fluminense x Juazeirense.
Jogam ainda Bahia x Atlântico, na Fonte Nova e Jequié x Vitória em Jequié.
*
Na tabela de classificação, os primeiros:
Juazeirense,16 pontos. Vitória 13. Bahia 11 e Jequié, Fluminense e Bahia de Feira com 10.