Esporte

ABERTURA POLITICA: Coréia NO manda 229 torcedoras para jogos no Sul

É a abertura politica entre as duas Coréias aproveitando os Jogos de Inverno na Coréia do Sul
Da Redação , Salvador | 07/02/2018 às 14:52
As torcedoras, todas militares, foram escolhidas a dedo
Foto: AFP
  KIM Jong-un procurou injetar algum glamour nas Olimpíadas de Inverno, trazendo 229 membros de sua famosa equipe de torcedores para a Coréia do Sul, segundo The Sun.

As mulheres, aparentemente escolhidas à mão pela boa aparência, compuseram a maioria de uma delegação de 280 soldados para chegar hoje.

Todos vestidos com capas de peles pretas, casacos vermelhos com joelho e botas de tornozelo, acenavam e sorriam para repórteres que os seguiam.

Fixando o olhar diretamente na lente, eles não pareciam timidez da câmera e alguns até mesmo colocados para uma rápida foto de fotos improvisadas.

"Olá, olá", disse um, rir timidamente antes de voltar ao ônibus durante uma rápida parada de descanso.

Quando um repórter perguntou se eles estavam totalmente preparados, um brincou: "Você saberá quando você ver. Não é divertido se eu lhe contar tudo agora".

Os fotógrafo invadiram o treinador enquanto derramaram um único arquivo no Inje Speedium, uma pista de corrida e um hotel ao norte de Pyeongchang.

O time de torcedores chegou ao sul ao lado de 26 atletas de taekwondo, 21 jornalistas e quatro membros do comitê da Olimpíada da Coréia do Norte, disse o Ministério da Unificação.

Pyongyang também disse que a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo Jong, acompanharia o chefe de estado nominal e outros altos funcionários para animar uma equipe conjunta coreana.

Kim Yo Jong não é apenas a irmã do líder, mas um alto funcionário do Partido dos Trabalhadores, o ministério disse em um comunicado na quarta-feira.
Ela foi na lista negra no ano passado pelo Departamento do Tesouro dos EUA sobre abusos de direitos humanos e censura no ano passado.

Kim Yo Jong é vice-diretor do Departamento de Propaganda e Agitação do partido, que administra mensagens ideológicas através da mídia, artes e cultura.

Após os controles de segurança, todo o grupo saiu para o local das Olimpíadas na cidade alpina de Pyeongchang.

Sua chegada ocorre um dia depois de uma balsa norte-coreana atravessar a fronteira carregando uma orquestra de 140 músicos para realizar durante os Jogos.