Esporte

Depois de tratamento contra o câncer, Ederson volta ao Flamengo

Estou completando 32 anos e ganhei como maior presente a reapresentação. Tive que ter muita paciência para fazer os tratamentos. esperar o momento certo agora pra voltar a jogar – afirmou.
Nara Franco , Rio | 14/01/2018 às 15:23
A volta de Edserson
Foto:
Ederson, meio campo do Flamengo, passou por 21 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e a retirada de um tumor no testículo. No dia em que completou 32 anos, o jogador se reapresentou ao clube e comemorou a data com os companheiros de time. 

- Estou completando 32 anos e ganhei como maior presente a reapresentação. Tive que ter muita paciência para fazer os tratamentos. esperar o momento certo agora pra voltar a jogar – afirmou.

Antes do Flamengo, Ederson atuou pela Lazio, da Itália, Lyon e Nice, da França, Juventude, Internacional e RS Futebol, do Rio Grande do Sul. Uma carreira interrompida em julho de 2017. A força que ele teve durante a recuperação, agora vai ajudar na volta aos treinos. Com contrato renovado até julho, ele se reapresentou no último sábado no Ninho do Urubu, junto com o grupo principal.

- O dedo de Deus nessa história foi quando eu fui sorteado três vezes pra fazer o exame antidoping em três jogos consecutivos. Isso realmente é um milagre porque, em toda a minha carreira, nunca tinha acontecido de fazer exames seguidamente. E nos três exames apareceu uma alteração. Foram feitos exames e se descobriu rapidamente que se tratava dessa patologia de tumor de testículo – afirmou.