Esporte

UFC: Georges St-Pierre detona Bisping e leva cinturão para o Canadá

Novo campeão
UFC , NY | 05/11/2017 às 12:58
St Pierre
Foto: UFC
NOVA YORK - Durante alguns minutos no sábado à noite no Madison Square Garden, foi 2013 novamente, já que o campeão welterweight duas vezes Georges St-Pierre voltou de uma demissão de quase quatro anos para enviar Michael Bisping na terceira rodada, pegue a UFC e se tornar apenas o quarto lutador na história da promoção para manter títulos em duas classes de peso.

"É meu sonho se tornar realidade", disse St-Pierre, de 36 anos, que tomou um hiato do esporte após sua vitória de novembro de 2013 sobre Johny Hendricks. A vitória desta noite, sua 13ª vez consecutiva, coloca-o ao lado de Conor McGregor, BJ Penn e Randy Couture como campeões de duas divisões do UFC e acrescenta à sua lenda como uma das melhores para sempre em suas luvas.

"Georges foi o homem melhor esta noite", disse Bisping, de 38 anos. "Sem desculpas. Ele me bateu.
St-Pierre obteve o primeiro grande tiro da briga, um direito sobre um minuto naquela cara roubada de Bisping. O canadense acompanhou alguns jabs e Bisping estava aparentemente com problemas para entrar em um ritmo impressionante. Em breve, Bisping ficou ferida sob os dois olhos e St-Pierre estava controlando o ritmo enquanto Bisping retrocedia. Com um minuto para ir, St-Pierre procurou - e obteve - a primeira vez que tirou, mas Bisping aumentou rapidamente. Um soco de Superman seguido por um retrocesso de St-Pierre foi a recompensa de Bisping por se levantar, e "Rush" parecia que ele nunca saiu.

Depois de comer mais jabs e chutes no início da segunda rodada, Bisping aparentemente teve o suficiente, e ele começou a revirar com mais intenções ruins, tentando irritar o adversário em uma briga. O GSP respondeu com uma queda com menos de dois minutos, e quando Bisping se levantou, ele conseguiu pousar um direito duro sobre a mão, e ele estava de volta ao seu habitual papel de agressor.