Como sofre esse rapaz, diria a música
NF , Rio |
28/09/2017 às 09:46
Júlio César, el sofredor
Foto:
A zebra deu as caras na rodada de hoje (27) na Liga dos Campeões. O pequeno Basel, da Suíça, derrotou o Benfica, tetracampeão português, por 5-0. A goleada surpreendeu até o mais otimista torcedor suíço. É a pior derrota da história do Benfica na história da competição, e a maior vitória dos suíços no torneio.
O brasileiro Júlio César, goleiro da Seleção nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, foi titular no Benfica, e após o jogo foi duramente criticado nas redes sociais, sendo lembrado como o goleiro do fatídico 7-1 contra a Alemanha.
O jogador fez seu terceiro jogo na temporada e não havia sofrido gols até a partida de hoje. Para piorar, Julio Cesar não teve culpa em nenhum dos gols, mas acabou pagando pela lembrança recente.
O primeiro gol da equipe suíça saiu logo aos dois minutos de jogo. Aos 20 minutos, o atacante Oberlin aproveitou rápido contra-ataque e as falhas da zaga portuguesa para fazer 2 a 0.
O terceiro gol veio no segundo tempo, aos 11 minutos, com o atacante holandês Van Wolfswinkel marcando de pênalti. Oberlin aproveitou saída de bola errada dos portugueses e fez o quarto. O paraguaio Riveros fechou o placar.
O Benfica agora se complica no torneio. É o lanterna do Grupo A, com nenhum ponto conquistado e seis gols negativos de saldo. O Manchester United é o líder da chave, com seis pontos. O Basel aparece na segunda posição, com três, e o CSKA é o terceiro, também com três. Na próxima rodada, os Encarnados recebe