Times baianos no campeonato brasileiro tiveram boa folga para prepararem-se, pelo menos, fisicamente
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
03/09/2017 às 19:43
Tite, treinador da seleção
Foto: Fox
O invicto Brasil de Tite estará em campo na próxima terça-feira, 17 horas, em Barranquilla, enfrentando a Colômbia, valendo pelas Eliminatórias da Copa da Rússia/2018. O time brasileiro, já classificado e liderando com folga a competição vai a campo defender a invencibilidade e o prestígio da camisa. Os colombianos precisam vencer a todo custo se quiserem sonhar em ir pra Rússia de Putin.
Na equipe de Tite, duas mudanças obrigatórias na defesa. Tiago Silva ocupa o posto de Miranda, machucado e liberado da delegação; e o lateral Marcelo, suspenso por cartões amarelos, cede lugar a Filipe Luiz, sem problemas. A dúvida é se o treinador mantem William, que atua mais aberto na direita, ou volta com Phillipe Coutinho, que se mexe mais em campo e foi decisivo no jogo contra o Equador. Cotados também o apoiador Fernandinho e o avante Firmino, ambos em alta nos seus clubes europeus.
A Colômbia tem uma boa equipe, com James Rodrigues, Cuadrado, Falcão ... e joga em casa. E tem a rixa, virou clássico. Vai ser bem de ver.
*
Completando a rodada, também na terça: Argentina x Venezuela; Paraguai x Uruguai; Equador x Peru; Bolívia x Chile.
Classificação:
Brasil, com 36 pontos ganhos; Colômbia com 25; Uruguai, 24; Chile e Argentina com 23; Peru e Paraguai, 21; Equador 20; Bolívia 19 e Venezuela apenas 7.
**
O México, treinado por Juan Carlos Osório (ex-sampaulino), já garantiu também por antecipação a sua participação na Copa 2018, após vencer o Panamá (1 x 0) na sexta passada. É o primeiro classificado da turma da Concacaf.
Na Europa, a Bélgica carimbou também seu passaporte para a Copa.
**
BA x Vi na prega
Depois de uma folga gorda de três dias, os atletas da dupla rival BaVi se apresentam nesta segunda, retomando os treinamentos para a arrancada do returno do Brasileirão. Ambos precisando jogar muito para fugir da degola.
O Bahia tem 26 pontos ganhos, está em 14º lugar, a um somente da zona de perigo. O Vitória tem 25 e é o primeiro fora do precipício, mas tem o mesmo número de pontos do Chapecoense, na zona ao lado de Avaí, São Paulo e Atlético (GO).
O Rubro-negro pega o bem treinado e jovem Fluminense (RJ), domingo (10) à tarde, no Barradão. A equipe tem atuado melhor fora da casa. É hora de fazer as pazes com a torcida, na Toca.
O Tricolor vai encarar o lanterna Atlético (GO), em Goiânia, na noite de segunda-feira, dia 11, agora com Preto Casagrande efetivado como treinador. A equipe oscila muito por falta de pegada, de pernas, de uma postura mais agressiva em campo.
**
Menotti fala do Rei
O treinador César Luis Menotti, argentino campeão do mundo em 1978, 78 anos de idade, apelidado de "El Flaco" (o magro), um mito no mundo do futebol, ídolo de Pep Guardiola, falou:
- Os cinco maiores da história são Pelé, Maradona, Di Stefano, Messi e Cruyff.
- Não gosto de colocar ordem, mas se querem saber, Pelé é o maior de todos. O que ele fez como jogador não é desse mundo. Ele era o maior em uma época de jogadores espetaculares e ainda foi o grande nome do Brasil de 1970, na melhor equipe de futebol que vi jogar.
- Pelé era o tipo que elevava o nível de quem estava no mesmo time. Observá-lo nos treinos era uma grande experiência. Era capaz de coisas inacreditáveis.
- Messi não precisa ganhar a Copa para ser um dos maiores de todos os tempos. Acredito no seguinte: o melhor que vimos dele equivale ao melhor que vimos de Maradona.
Palavra de um mestre da bola, argentino. Ele viu.