Esporte

Palmeiras afasta Felipe Melo, que pode se tornar o "mico do ano"

Jogador é bom de bola e gerador de polêmicas
Nara Franco , RJ | 01/08/2017 às 19:49
Felipe Melo, o polêmico
Foto:
   Felipe Melo é aquele tipo de jogador que a gente sabe que vai fazer m... e nunca desaponta. Hoje (1), o jogador foi dispensado do Palmeiras, depois do vazamento de um áudio de Whatsapp onde o jogador critica o treinador do time. Sua contratação foi a maior do clube para a temporada 2017. 

Vazamento de áudios de Whatsapp se tornaram controversos, uma vez que ninguém que alega ter sido "vazado" explica a maneira como isso aconteceu. Com Felipe Melo a situação se repete. O jogador alegou estar bêbado e em uma festa quando gravou o áudio, mas sua voz na gravação não demonstra nenhum indicativo de que o jogador estivesse embriagado ou em qualquer lugar com barulho. Em entrevista à ESPN, o jogador também não explicou como o áudio foi parar na imprensa. Felipe Melo tem contrato com o clube té 2019. 

No áudio, Felipe Melo chama Cuca de mau caráter e diz que tem propostas de outros clubes como Flamengo e Corinthians, que prontamente negaram qualquer negociação com o jogador. 

O ex-jogador do Palmeiras coleciona brigas e polêmicas na carreira. No Palmeiras, desagradou uruguaios na primeira entrevista que deu sobre a Libertadores, dizendo que seria agressivo no jogo contra uma equipe do país, falando em tapa na cara.

Na Vila Belmiro, provocou a torcida santista em uma partida pelo Campeonato Paulista. Brigou com o preparador físico do Palmeiras e foi afastado antes de Cuca tomar a decisão de barra-lo. No jogo contra o Peñarol, iniciou a briga generalizada entre os dois times, que foi parar na Justiça. Felipe Melo foi acusado de racismo. 

Contratar um jogador como Felipe Melo, bom de bola, mas de temperamento extremamente complicado, é sempre uma aposta. O Palmeiras fez isso com Edmundo, nos anos 90, e deu certo. Mas nem sempre a fórmula se aplica. Em menos de um ano no Brasil, além de todos os problemas no campo, o jogador ainda arrumou confusão com o comentarista Neto, da Band, e declarou apoio ao não menos controverso Jair Bolsonaro, deputado federal e candidato à presidência. 

Em tempos de entrevistas coletivas engessadas e jogadores iguais em tudo, um "língua solta" como Felipe Melo é tudo que a imprensa quer. Mas para tudo há limite. Felipe Melo passou a ser mais conhecido pelo que fala do que pelo que joga, o que é ruim para qualquer atleta. Como aposta de marketing, é um verdadeiro fracasso e com apenas cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, pode ser o mico do ano.