Próxima competição do Vitória é contra o Vasco jogando em casa
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
08/07/2017 às 18:22
ATLÉTICO GO 1X2 VITÓRIA
Foto: O popular
Com um belo gol de Uílian Correia, em jogada coletiva, aos 43 minutos do segundo tempo, o Vitória venceu o Atlético (GO), em Goiânia, por 2 x 1. Fez três pontos, chegou a 12, e dorme de sábado para o domingo fora da zona de rebaixamento.
De quebra, deu um tombo no rival Bahia, que joga no domingo (contra o Fluminense do rio, na Fonte Nova) mas dorme na zona, com 11 pontos, ao lado do São Paulo. O Atlético(GO) é o lanterna, com 7; o Avaí tem 9.
A rodada segue, até segunda.
*
Deu Leão fora de casa
Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Murcho, pouca gente presente. Duelo de rubro-negros com a corda no pescoço: o Dragão Campineiro do Centro-oeste contra o Leão de Canabrava da Bahia. Ambos na zona da degola. Pela Série A, os dois já tinham se confrontado cinco vezes, com três empates e dois triunfos do Atlético.
Escalações:
Os baianos, comandados por Galo, de camisetas brancas: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Thalyson; Wiliam Farias (Fred), Yago (Uillian Correia), Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; David e André Lima (Rafaelson).
Os goianos, treinados por Doriva, camisetas com listas horizontais em vermelho e preto: Felipe Garcia, Eduardo (Jonathan), Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marco Silva, Silva (Uiltinho), Luis Fernand, Andrigo e Breno Lopes(Valter); Everaldo.
Arbitragem paranaense, bem comandada por Rafael Traci.
**
Com a pelota girando:
Uma peleja muito equilibrada, escaramuças de lado a lado, muita pegada pelo meio campo e escassos lances com real perigo de gol até a parada técnica para hidratação dos atletas, aos 30 minutos. O Vitória com mais posse de bola, mais ofensivo, porém.
- Só aos 33’ o goleiro Fernando Miguel teve de se arrojar num cruzamento da direita, após um carnaval do garoto Andrigo.
- Gol ! 1 x 0 Vitória, André Lima, aos 36 minutos. Patric virou uma bola longa da direita para a esquerda e achou Cleiton Xavier livre, sem marcação, nas costas da zaga, próximo da área; o meia cruzou rasteiro e André Lima, de frente para o gol vazio, escorou apenas.
Depois que levou o gol, o Atlético ousou um pouco mais na frente, alçou algumas bolas na área adversária, umas duas cabeçadas sem direção e nada mais.
A equipe baiana postada, esperando a chance do contragolpe em velocidade, como gosta. Assim, aos 48’, David livrou-se da marcação, pela esquerda e bateu colocado, acertando o poste. Quase!
Não foi um grande primeiro tempo, mas valeu o placar favorável aos baianos, mais objetivos.
*
Na volta dos vestiários, o time da casa com duas mudanças técnicas: Valter, o gorducho, no lugar de Breno Lopes; e Jonathan na lateral direita, substituindo o vaiado Eduardo. Na equipe visitante, apenas o meio-campista Uillian Correia no lugar do machucado Yuri.
Aos 7’, após uma dividida feia no meio campo, o apoiador capitão William Faria sentiu uma torção no joelho e foi substituído pelo zagueiro Fred. Três zagueiros, pois, mudando o esquema inicial de jogo, Ramon saindo mais para o jogo. Aos 12, passando mal, André Lima deixou o campo para a entrada de Rafaelson; um atacante veterano por outro, jovem e bem mais lépido.
O Atlético, em casa e perdendo, foi todo para cima, ao ataque, sem muita organização tática mas voluntarioso, forçando, na pressão. O Vitória encolheu-se, fechou-se inteiro e só saia na boa, recuperando a bola e dando esticadas para a velocidade de seus avantes. Só que a postura recuada chama o adversário, daí ...
- Gol ! 23 min, 1 x 1, Atlético. O empate chegou após alguns escanteios, bolas alçadas... Numa delas a zaga baiana não resolveu e Andrigo, fechando da direita, bateu firme, sem defesa.
Com o empate, ruim para as duas equipes, a partida ficou mais animada, lá e cá, mais intensa e mais emocionante para o torcedor, os ataques em busca do gol de desempate. Muita correria, chutões e bolas lançadas na área inimiga pra ver o que acontece.
- Aos 35’, Fernando Miguel defendeu um balaço da entrada da área; na sequência, Valter cruzou e Everaldo cabeceou, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro. Por pouco o time da casa não desempatou. O Dragão em cima. Jogo aberto. Animado.
- Aos 40’, em dois contragolpes, o Vitória respondeu. Num deles, Cleiton Xavier finalizou bem mas o goleiro Felipe foi buscar no canto, rasteiro.
- Gol ! 2 x 1 Vitória, aos 42’; Boa trama da equipe baiana pela direita, com Patric, Cleiton Xavier... um ótimo corta-luz de Rafaelson na meia lua e Uílian Correia entrou livre, sem marcação, de cara, e encheu o pé.
Decidiu.
*
Destaques:
no Vitória para Patric, o mais lúcido; a valentia de sempre de Kanu; Uílian Farias decisivo. Saiu de campo cuspindo marimbondo, achando-se injustiçado por estar no banco de reservas.
No time perdedor, sem um bom coletivo, o garoto Andrigo promete.
*
O próximo jogo do Vitória é quarta-feira à noite, às 21h45, no Barradão, contra o Vasco da Gama (RJ)
*
Neste domingo tem Bahia x Fluminense (RJ), na Fonte Nova. A equipe tricolor em campo vai precisar muito da força do torcedor nas arquibancadas. A zona é lama movediça.