Esporte

CENI é demitido como técnico do São Paulo e Dorival Júnior é favorito

Veja comunicado da diretoria do São Paulo
Da Redação , Salvador | 03/07/2017 às 18:20
Ceni, 7 meses como técnico
Foto:
  O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história.  “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

   Um dos líderes do elenco, o zagueiro Rodrigo Caio reforçou a necessidade de ‘fechar o grupo’ neste momento adverso na temporada. De acordo com o camisa 3, o período de preparação ao longo da semana e o clássico contra o Santos no próximo domingo (9) podem devolver a confiança ao time são-paulino no Campeonato Brasileiro.

“A única forma de mudar isso é com união. Juntos, unidos, sairemos desta situação. No momento difícil, tudo interfere. A falta de confiança é nítida e a gente precisa vencer um jogo para recuperar a confiança. Precisamos nos dedicar mais para sair dessa situação e, assim, recuperar a confiança. Vamos trabalhar, porque agora temos um clássico”, avaliou o camisa 3.

Após o duelo no Estádio Luso Brasileiro, o Tricolor terá o clássico contra o Santos pela frente: no próximo domingo (9), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 11 pontos em 11 rodadas, o time são-paulino precisa de um resultado positivo para se distanciar das últimas colocações na competição nacional e, consequentemente, iniciar a briga pela parte de cima da tabela.

“Não estamos conseguindo somar pontos. Precisamos buscar uma solução para sair dessa situação. Nesse momento precisamos ficar calados, não falar muito. Vamos trabalhar a semana inteira para sair dessa situação. Sabemos das dificuldades do Brasileiro, mas temos que pontuar e não deixar isso para as últimas rodadas. A competição é longa, mas precisamos vencer para reagir”, opinou o defensor, que emendou.