Os dois times da Bahia têm trajetórias diferentes
Da Redação , Salvador |
08/06/2017 às 23:37
Edigar Junio fez o gol do Bahia
Foto: Felipe Oliveira
O Bahia voltou a conquistar mais um triunfo no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão recebeu a visita do Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Com o triunfo, o Tricolor sobe na tabela do Brasileirão, agora ocupando a sexta posição, com nove pontos em cinco jogos disputados. O próximo compromisso será diante do líder da competição, o Grêmio, fora de casa.
Já o Vitória jogou com o São Paulo no Morumbi e levou 2x0 perdendo mais uma partida e agora com a vitória do Atlético de GO para a Ponte Preta, o "Leão" tá segurando a lanterna.
O JOGO DO BAHIA
Jogando em sua fortaleza, na Fonte Nova, o Bahia iniciou a partida com uma postura ofensiva e que não demorou a dar resultados. Logo no nono minuto, o volante cruzeirense Henrique foi expulso ao evitar o primeiro gol tricolor, derrubando Edigar Junio em uma chance clara e manifesta de abrir o placar.
GOL DE EDIGAR
Mas não demoraria para o marcador ser aberto na Fonte. Aos 17 minutos, o garçom tricolor Allione fez jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Edigar Junio, desta vez sem marcação, abrir o placar para o Esquadrão de Aço.
Com um jogador a mais em campo e com o placar ao seu favor, o Bahia tinha maior posse de bola na primeira etapa (63%). Com isso, encontrava espaços para atacar a Raposa e chegou perto de marcar mais gols.
Aos 35 minutos, Jean fez grande defesa ao defender chute de Robinho. Mas, em seguida, o time dirigido por Jorginho respondeu à altura. Juninho cobrou falta e acertou o travessão. Seria um lindo gol. Aos 43 minutos, o meia Vinícius acertou um belo chute de fora da área e obrigou Fábio a realizar boa intervenção.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Bahia voltou a campo com uma postura cautelosa, porém não defensiva. O time seguia buscando ataques pelas pontas, porém também se cuidava para evitar contra-golpes do Cruzeiro, que atuava de maneira mais aguda.
Entretanto, a primeira grande oportunidade de gol da etapa final aconteceu para o lado celeste. Aos 14 minutos, Thiago Neves recebeu passe livre de marcação dentro da área, porém Matheus Reis conseguiu salvar o que seria o gol de empate cruzeirense.
O Cruzeiro se lançava ao ataque em busca empate, porém o Bahia não se fechava na defesa. Buscava o ataque para marcar o gol que daria tranquilidade. Aos 27 minutos, Edigar Junio recebeu cruzamento e cabeceou na trave. Já aos 35, o atacante teve mais uma finalização no jogo, mas esta parou na defesa adversária.
ESTREIA DE MENDOZA E QUASE GOLAÇO
Aos 39 minutos, o técnico Jorginho promoveu a estreia do atacante Stiven Mendoza. O jogador precisou apenas de poucos toques na bola para mostrar que pode ser útil ao Tricolor. Aos 41, o colombiano tabelou com Edigar Junio e chutou colocado. A bola passou próxima ao ângulo de Fábio.