Esporte

VITÓRIA segue na Copa do Brasil e Bahia goleou clone, ZÉDEJESUSBARÊTO

Vitória venceu a equipe do Lousiania, em Goiás, por 2x0
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 08/02/2017 às 21:51
Vibração do Bahia
Foto: ECB
O Vitória segue na Copa do Brasil depois de vencer por 2 x 0 a equipe do Lousiania de Goiás, no estádio Serra do Lago, Planalto Central, com a diretoria do clube presente, apoiando, dando confiança. 
A equipe baiana foi superior, técnica e coletivamente. Os gols foram de Claiton Xavier e Paulinho, este com a ajuda do goleiro adversário. 
*
No Lomanto Júnior, em Conquista, o Vitória local fez 1 x 0 mas não aguentou a pressão, cedeu o empate para o Coritiba e caiu fora da Copa do Brasil, de cara, logo no primeiro confronto. 
Pelo Baianão, no Pituaaço, o Bahia, mesmo atuando com o chamado time B, aplicou uma gostosa goleada sobre o Bahia de Feira: 6 x 0, como há muito não se via. 
*
Goleada no Ba x Ba
Pituaçu com o gramado surrado e arquibancadas vazias, boca da noite de quarta, duelo de tricolores Bahia 6 x 0 Bahia de Feira, o BaBa. Bom jogo, corrido, ofensivo. 
O Bahia em campo, perante sua torcida, com o terceiro padrão de uniforme; a cor azul predominando, camisa com três faixas largas, horizontais, vermelho, branco e azul.
Escalação da equipe de Guto Gordiola, com seu revezamento a cada jogo: Vânderson, Éder, Lucas Fonseca, Becão e Júnior Capixaba; Mateus Sales, Juninho, Cajá e Allione; Diego Rosa, Gustavo.
*
- Bola rolando, o tricolor da casa foi pra cima e o BaFe acanhado, suportando. Antes dos 5 minutos, duas boas chances nos pés de Diego Rosa e na cabeçada de Éder.
- Aos 7’, Cajá fez boa jogada pela direita e deu a Allione; este livrou-se de três marcadores e levantou na cabeça de Gustavo que testou no contrapé do goleiro: 1 x 0. O primeiro gol do avante com a camisa tricolor. 
- O Bahia era soberano, dono da bola e do campo. Aos 16’, Lucas Fonseca lançou longo e achou o lateral Junior Capixaba pela esquerda; ele cruzou de prima, rasteiro e Diego Rosa completou forte na grande área : 2 x 0, desencantando enfim. 
- O tricolor arrefeceu e o adversário feirense tentou equilibrar o jogo no meio campo. Mas só aos 29’ o ‘tremendão’ de Feira assustou, com ótima jogada individual de Marklei, livrando-se de três marcadores pelo meio e chutando rasteiro da entrada da área; a bola raspou a trave. 
- O Bahêa retomou o comando. Aos 42’, após cobrança de escanteio combinado pela esquerda, Allione levantou e Gustavo testou, livre, na pequena área, ampliando: 3 x 0.
Pelo volume de jogo e chances criadas pelo tricolor, placar justo na primeira etapa.
*
- Obedecendo orientações do treinador Quintino Barbosa, nos vestiários, o Bahia de Feira voltou para a segunda etapa marcando em cima, adiantado, dificultado a saída de bola do tricolor da capital, que procurou trocar passes e amansar o jogo, sem pressa.
- Aos 7’, após cruzamento de Eder, da direita, Allione recebeu do outro lado, ajeitou, livrou-se de dois e bateu seco, de frente : 4 x 0. 
- O gol quebrou a reação do time visitante. Pouco depois, escorando cruzamento de Cajá, Gustavo dividiu com o goleiro e quase marca mais um.
- Aos 17’, Gustavo recebeu de Cajá pela esquerda e meteu rasteiro para a pequena área: Diego Rosa, de centroavante, completou: 5 x 0. 
- Kainan e Hernane em campo no lugar dos goleadores Diego Rosa e Gustavo. Depois, Feijão substituindo Mateus Sales. 
- Aso 33’, após uma blitze, Éder cruzou e o garoto Kainan completou: 6 x 0, matando o jogo.
- O domínio da equipe da capital foi absoluto, até o final. O time feirense pouco finalizou. 

*
Destaques:
Gustavo, dois gols de cabeça; Diego Rosa, dois gols típicos de centroavante;
Junior Capixaba, firmando-se a cada partida na lateral esquerda; Mateus Salles, incansável e o argentino Allione mostrando categoria, sua melhor partida com a camisa tricolor. 
A defesa do Bahia não tomou gols ainda. A defesa do Bahia de Feira não viu a bola.
O avante Maicon Leite chegou e está fazendo exames no Fazendão de Itinga; deve ser anunciado como novo reforço do tricolor.