Esporte

LEÃO vence o Bode na Toca e é o lider do Baianão, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória joga domingo contra o Botafogo da Paraiba, pelo Nordestão
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 03/02/2017 às 06:58
Vitória 2x0 Vitória da Conquista
Foto:
   
Barradão, quinta à noite, 2 de fevererio, salve Yemanjá, festança popular no Rio Vermelho, público fraco nas arquibancadas, clássico Vi x Vi pelo Baianão /2017. 

- As duas equipes invictas, liderança em jogo. O Vitória ‘leão’ rubro-negro mais qualificado individualmente, E o Vitória da Conquistas, o ‘bode’ verdão do sudoeste mais entrosado, oito jogos sem perder na temporada. O Leão comeu o Bode – 2 x 0. 

- Da equipe do ano passado, no Vitória, apenas Fernando Miguel, William Farias, David e Kieza. No mais, caras novas para o torcedor. O quarteto de zaga com Norberto, Fred, Allan Costa e Géferson; Uíllian Correia e Claiton Xavier na meiúca, e Paulinho na frente. O treinador Argel procurando a melhor equipe, buscando um jeito de jogar. 
**
Bola rolando

- A partida começou morna, estudada, bem equilibrada. Aos 12’, primeiro lance de perigo com um chutão longo de Fred, rasteiro e despretensioso que bateu no rodapé da trave após o ‘golpe de vista’ do goleiro Rodolfo, assustado. 
- O ritmo em campo foi acelerando, o time da casa sempre mais ousado. Os visitantes apostando nos contragolpes. Aos 17’, após cruzamento no chão de Norberto, pela direita, Kieza completou exigindo boa intervenção do goleiro do ‘bode’.

- O rubro-negro aos poucos no comando, tendo mais a bola, trocando passes, atuando mais no campo adversário e o Conquista fechadinho, encolhido, marcando, na moita. 

- Aos 38’, Claiton Xavier perdeu gol de frente, mas David, aos 43’, acertou um belo chute de longa distância apanhando o goleirão do ‘bode’ distraído: 1 x 0, golaço! 

- Placar justo na primeira etapa, até porque foi o rubro-negro que procurou mais o jogo, optou pela ofensiva, tentou mais o gol, até que achou. 

- O ‘bode’ do Sudoeste voltou da merenda com uma postura mais ofensiva, saíndo mais para o jogo. Ficou mais animado, lá e cá, e o torcedor gostou. Mas... foi só fogo de palha do ‘bode’. 

- Aos 8’, Kieza tabelou com Claiton Xavier e bateu forte, enviesado e rasteiro, ampliando 2 x 0. O terceiro de Kieza no campeonato. 

- Por volta dos 20’, após boa arrancada de David pela esquerda, Kieza perdeu gol feito dentro da pequena área. Só dava o Leão em campo. O Bode parecia entregue, sem força pra reagir. 

- E o treinador Argel aproveitou para por em campo o lateral Salino e os atacantes Pisculichi e André Lima, estreante, buscando dar ritmo aos atletas recém contratados.

- O Leão cozinhou o Bode em banho maria até o final, garantindo o placar. Prevaleceu assim a melhor qualidade técnica individual do rubro-negro, o Vitória da capital. Superior, no comando do jogo. Triunfo justo que lhe valeu a liderança do baianão já na terceira rodada. 

- Destaques para os becões Fred e Allan Costa, os meio-campistas Uillian, William e Claiton Xavier, lampejos de David e Kieza. 

Um Vitória da Conquista arrumadinho na marcação, melhor defensivamente e muito pouco criativo no ataque. Pouco assustou. Cadê talento? 
*
O próximo confronto do Vitória é domingo, pelo Nordestão, em João Pessoa, contra o Botafogo (PB).