Nesta terça-feira mais dois brasis retornam a Chapecó
Da Redação , Salvador |
13/12/2016 às 10:25
Follmann foi o primeiro sobrevivente do avião da Chape a chegar ao Brasil
Foto:
O goleiro Jackson Follmann desembarcou em São Paulo no início da madrugada desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas, e deverá passar por uma cirurgia na coluna no Hospital Albert Eienstein.
Follmann é o primeiro brasileiro sobrevivente a chegar ao país depois da tragédia que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores da Chapecoense, que viajavam até Medellín para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Para esta terça-feira estão previstas as saídas da Colômbia do lateral Alan Ruschel e do jornalista Rafael Henzel, outros dois sobreviventes brasileiros da tragédia, que deverão voltar ao Brasil também logo após deixarem o hospital na cidade de RioNegro. Os dois seguirão para Chapecó em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e ficarão internados em um hospital da cidade catarinense.
Já o zagueiro Neto, o último dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo da Chapecoense, ainda deve ficar hospitalizado por pelo menos mais três dias na Colômbia. Ele foi a última pessoa a ser resgatada com vida no acidente e é o sobrevivente com estado de saúde mais delicado, embora já tenha deixado a condição de coma induzido, passando a respirar sem ajuda de aparelhos, o que inicialmente foi necessário em razão de uma infecção pulmonar.