Esporte

Atentado nas imediações de Estádio Besiktas deixa ao menos 38 mortos

O ministro disse também que a polícia já prendeu dez pessoas por suspeitas de ligação aos ataques.
Da Redação , Salvador | 11/12/2016 às 11:39
Muitos policiais foram mortos
Foto: The Sun
Um atentado ao início da noite deste sábado, nas imediações do estádio do Besiktas, em Istambul, provocou 38 mortos e 166 feridos, disse o ministro da Administração Interna turco, Süleyman Soylu, numa conferência de imprensa. A maioria das vítimas são polícias que estavam no local a prestar policiamento, uma vez que havia terminado recentemente um jogo de futebol.

Os primeiros elementos recolhidos após o duplo atentado bombista apontam para os separatistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) como autores dos ataques, revelou, entretanto, o ministro do Interior turco, Süleyman Soylu.

“As constatações efetuadas (…) apontam o PKK como o autor” do duplo ataque, afirmou Soylu, citando em particular “a forma como foi planeado” e o tempo das explosões, que parecem ter tido como alvo a polícia.

O ministro da Saúde, Recep Akdag, disse ainda que há 17 feridos atualmente em vários blocos operatórios espalhados pelos hospitais da cidade e que seis dessa pessoas se encontram em estado grave.

À explosão de um carro armadilhado junto ao estádio do Besiktas, depois de um jogo contra o Bursaspor, juntou-se uma segunda explosão, que o ministro disse ter sido provocada por um bombista-suicida, no parque Maçka, nas proximidades do estádio.