Veja as outras lutas. Com informações do Globo.com
Da Redação , Salvador |
13/11/2016 às 11:01
Abusado o Mc Gregor
Foto: GI
Com campeões e ex-campeões, o card principal do UFC 205, no tradicional Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, foi digno da expectativa esperada para o grandioso evento. Na luta principal e mais esperada da noite, Conor McGregor teve uma atuação espetacular e nocauteou Eddie Alvarez no segundo round. Desta maneira, o "Notorious" fez história e se tornou campeão dos leves. No co-main event, Tyron Woodley manteve o cinturão dos meio-médios após uma verdadeira batalha contra Stephen Thompson, que terminou em empate majoritário. Na outra disputa de cinturão, uma batalha extremamente técnica, que terminou com a vitória da campeã dos palhas Joanna Jedrzejczyk sobre a compatriota Karolina Kowalkiewicz.
Já no combate esperado entre os médios, que definirá possivelmente o próximo desafiante na categoria, Yoel Romero conquistou um nocaute impressionante sobre o ex-campeão Chris Weidman. Já a ex-campeã Misha Tate somou a segunda derrota seguida, desta vez para Raquel Pennigton, e acabou anunciando a aposentadoria ainda no octógono.
O confronto começou com os dois lutadores bem agitados no centro do octógono, Eddie Alvarez optou por tomar mais a iniciativa, porém, no contra-ataque, Conor McGregor surpreendeu o adversário e conseguiu dois espetaculares knockdowns, com seus socos de esquerda certeiros. Por pouco, o combate não terminou naquele momento, mas o americano conseguiu se recuperar.
No segundo assalto, o "Notorious" se manteve confiante e procurou atacar sempre no erro do oponente. O americano buscava cruzados e o irlandês respondia, mostrando a potência de sua esquerda. Após defender algumas tentativas de queda de Alvarez, Conor acertou um cruzado letal, na diagonal, para derrubar o rival e, na sequência, conectou mais alguns golpes, até o árbitro "Big" John McCarthy interromper e confirmar o nocaute técnico. Desta maneira, McGregor faz história ao se tornar o primeiro lutador do Ultimate a ser campeão simultaneamente em duas divisões diferente - dos penas e dos leves.
Em luta emocionante, Woodley mantém o cinturão após empate
O desafiante Stephen Thompson iniciou o confronto tomando a iniciativa e tentando acertar alguns chutes, contudo, Tyron Woodley manteve a distância e, em uma brecha do adversário, pegou a perna, conseguiu derrubar e castigou o "Wonderboy" no chão, com socos e cotoveladas certeiras. Para o segundo assalto, o campeão manteve a mesma estratégia de controlar a distância e optar pela luta agarrada. Na parte final do segundo assalto, Thompson ficou mais confortável, aplicando golpes e exercendo o jogo de trocação e contra-ataque.
Para o terceiro round, o panorama do duelo seguiu o mesmo: Woodley tentando acertar Thompson, mas encontrando um adversário bem ágil dentro do octógono. Por sua vez, "Wonderboy" acertou bons cruzados e alguns chutes. No quarto assalto, Thompson manteve a distância, acertou alguns golpes e quando parecia que o round teria o mesmo roteiro, "The Chose One" acertou um potente golpe com a direita, levou o adversário a knockdown e, na sequência, acertou mais um cruzado, que derrubou o desafiante e, mesmo com uma sequência de golpes e uma tentativa de estrangulamento, Stephen conseguiu resistir, ficar "vivo" e terminou os cinco minutos, de maneira surpreendente, trabalhando no ground and pound.
No decisivo round, Thompson voltou mais agressivo para tentar terminar com a luta, no entanto, encontrou uma defesa bem montada por Woodley. "The Chase One" ficou controlando o duelo e mantendo uma cautela maior em relação aos assaltos anteriores. Por decisão majoritária dos jurados, foi declarado o empate, e Tyron Woodley manteve o cinturão dos meio-médios da organização.
Joanna mantém cinturão em duelo técnico de polonesas
No primeiro round, Joanna Jedrzejczyk mostrou a força do seu Muay Thai, com chutes na parte de dentro e de fora da perna de Karolina Kowalkiewicz. A campeã dos palhas ainda alternou com sequências de jabs na rival, que tinha dificuldades para contra-atacar e minar a oponente. Para o segundo round, o roteiro seguiu com a luta em pé, com Joanna dominante e aplicando os golpes mais contundentes.
Para o último round, Joanna que sentiu o knockdown no assalto anterior e chegou a ficar ofegante, retornou bem fisicamente e voltou a impor o seu jogo. Karolina, mais confiante, buscou manter a distância e golpear somente em momentos de segurança, mas as duas não fugiam da trocação franca no centro do octógono. Por decisão unânime dos jurados, Joanna manteve o cinturão dos palhas do Ultimate. Já Karolina perdeu pela primeira vez como profissional de MMA.Para o terceiro assalto, Karolina tentou algumas cartadas para reverter a luta, mas Joanna mostrou melhores condições físicas e uma técnica apurada para conectar socos e chutes precisos para minar a adversária. Para o quarto round, a campeã se manteve dentro de sua estratégia, trabalhando os chutes e os jabs, além de levar a adversária para a grade e trabalhar o clinch. No entanto, uma bomba de direita de Kowalkiewicz entrou em cheio na dona do cinturão, que sentiu e por pouco não sofreu o nocaute.
594x389
Joanna Jedrzejczyk manteve o cinturão contra Karolina Kowalkiewicz (Foto Jeff Bottari/Getty Images
Romero nocauteia Weidman e marcha para title shot
No começo da luta, Chris Weidman adotou uma postura mais agressiva em relação a Yoel Romero. O ex-campeão testou alguns chutes no cubano e, inclusive, chegou a derrubá-lo com um double leg, mas que foi rapidamente defendido. Já na reta final do primeiro round, Romero se soltou mais dentro da luta, contudo, sofreu uma nova queda do americano.
Yoel Romero nocauteou Chris Weidman e pediu title shot (Foto Jeff Bottari/Getty Images)
Para o segundo assalto, o "All-American" seguiu dominante, chutando e tentando arrumar brechas para derrubar o adversário. No entanto, Romero aplicou alguns socos no oponente e ainda conseguiu importantes quedas. Após ouvir as orientações do córner afirmando que não poderia levar a luta para a decisão dos jurados, Yoel encaixou uma joelhada precisa, no momento em que Chris buscava uma queda, e bastou acertar mais alguns socos até o árbitro Mario Yamasaki interromper o confronto. Para celebrar a vitória, o cubano marchou fora do octógono e foi celebrar em frente a Madonna, lenda da música Pop. Em seu discurso, provocou Michael Bisping e pediu o title shot.
Pennington domina Tate, que se aposenta após derrota
Raquel Pennington iniciou a luta com a estratégia de encurtar o espaço para Miesha Tate e conectar jabs. Para evitar isso, a ex-campeã tentou derrubar a adversária, mas por pouco não foi finalizada com um estrangulamento. Mais atenta, Pennington evitou bem as quedas e neutralizou o jogo de chão da sua ex-professora.
594x399
Raquel Pennington dominou Miesha Tate, sua ex-professora no TUF (Foto Jef Bottari/Getty Images)
Para o segundo round, o combate seguiu em pé, e com Raquel conectando jabs. Porém, Miesha encurtou o espaço e passou a trabalhar no clinch, para tentar controlar a adversária, que demonstrava mais condições físicas. Em situações desfavoráveis nos dois primeiros assaltos, Tate entrou no último round disposta a finalizar a luta e chegou a esboçar um amrlock, mas Pennington se defendeu bem. De maneira aguerrida, a ex-campeã tentou virar a luta, mas parou na ótima estratégia da oponente. Por decisão unânime dos jurados, Raquel Pennington venceu a luta e chegou à quarta vitória no Ultimate. Já Tate conheceu seu segundo revés seguido na organização e, de maneira surpreendente, anunciou sua aposentadoria do MMA ainda no octógono.
CARD COMPLETO:
UFC 205
Sábado, 12 de novembro de 2016
Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos
Card Principal
Conor McGregor derrotou Eddie Alvarez por nocaute técnico no 2R
O duelo entre Tyron Woodley e Stephen Thompson terminou em empate majoritário
Joanna Jedrzejczyk derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos jurados
Chris Weidman x Yoel Romero derrotou Chris Weidman por nocaute técnico no 3R
Raquel Pennington derrotou Miesha Tate por decisão unânime dos jurados
Card Preliminar
Frankie Edgar derrotou Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados
Khabib Nurmagomedov finalizou Michael Johnson com uma kimura no 3R
Tim Boetsch derrotou Rafael Sapo por nocaute técnico no 1R
Vicente Luque derrotou Belal Muhammad por nocaute no 1R
Jim Miller derrotou Thiago Pitbull por decisão unânime dos jurados
Liz Carmouche derrotou Katlyn Chookagian por decisão dividida dos jurados