INACREDITÁVEL!Bahia cede empate no final do jogo o CRB atuando com dez jogadores
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
24/09/2016 às 18:57
CRB 2X2 BAHIA
Foto: ECB
O Bahia fazia 2 x 0 no CRB, em Maceió, tinha um atleta a mais em campo e o jogo sob controle até os 35 minutos do segundo tempo e deu bobeira e cedeu o empate ( 2 x 2 ) nos últimos 10 minutos da partida. Sabor amargo de derrota. Assim, perdeu, entregou dois pontos que pareciam garantidos e saiu do G-4. Parece mesmo que não quer subir.
Com os resultados, no final da partida em Alagoas, os quatro primeiros colocados da Série B eram o Vasco, líder, com 51 pontos, o Atlético de Goiás em segundo com 48, Avaí e Londrina completando o G-4 com 42 pontos cada. O Bahia em quinto com 40, e quatro clubes na cola do tricolor baiano também com 40 : Brasil de Pelotas, Criciúma, CRB e Ceará.
Sim, vai ser um sufoco até a última rodada, pelo visto.
*
No quique da bola
O Bahia começou em cima, marcando forte a saída de jogo do adversário, ocupando espaços no campo inimigo. Aos 3’, após cruzamento de Cajá da direita, a defesa dormiu e Allano chegou na bola fechando na velocidade da esquerda, cabeceando para o chão: 1 x 0. Aos 11’, o goleiro Julio Cesar dividiu com Allano na entrada da área e evitou o segundo. Só aos 29’ o CRB chutou no gol do Bahia: Zé Carlos, de longe, para a defesa sem sustos de Muriel. Aos 40’, Jussani bateu falta de longe, bola forte e quicando, Muriel espalmou. Antes do final da primeira etapa o becão Boaventura deu uma entrada desclassificante em Hernane e foi expulso.
O tricolor começou bem, fez o gol cedo, teve o controle da partida mas aos poucos foi se retraindo, buscando o contragolpe que não encaixou e o CRB equilibrou.
*
Com atleta a mais em campo, o time baiano retornou dos vestiários com Misael em lugar de Allano, que tinha tomado cartão amarelo. O time alagoano tirou um meia e recompôs a zaga com Adalberto. Precisando reverter o placar buscou cavar faltas e tentar o gol com bolas paradas. O Bahia na moita, trocando passes e esperando o momento do bote, chegando bem, mas sem ânsia de matar o jogo. Aos 22’, numa bela cobrança de falta, Juninho ampliou: 2 x 0. O Bahia continuou jogando com cautela, administrando bem a vantagem, tocando. Mas os alagoanos brigavam muito. Aos 26’, num contragolpe rápido, a defesa baiana avançada, o meia Édson Jr bateu forte e a pelota bateu caprichosamente no poste de Muriel. Sorte. A equipe alagoana não esmoreceu, danou-se a correr.
Guto ‘Gordiola’ Ferreira pôs em campo o estreante Renê Jr, no lugar de Luis Antonio. Aos 34’ o árbitro paulista viu um pênalti de Tinga no malandro veterano Zé Carlos, que deu sorte na batida da penalidade: a bola chocou-se no travessão, bateu nas costas de Muriel e entrou: 2 x 1. A partida pegou fogo, a torcida empurrando o time da casa que foi pro tudo ou nada, na pressão. Deu branco do lado baiano, alguns jogadores perdendo bolas tolas no meio campo e ataque, com fastio, e o CRB com gana. Aos 39’, o empate: uma bola cruzada da esquerda, a defesa baiana mal posicionada, Jackson falhou na cabeçada e Zé Carlos, sem marcação encheu o pé: 2 x 2, um resultado heroico para a equipe alagoana e muito comemorado.
Aos baianos, a lição do velho chavão: o jogo só acaba quando termina. Esses dois pontos entregues por displicência e desatenção no final de um jogo que estava ganho podem e vão fazer muita falta no final.
*
Destaques: Muriel foi infeliz no pênalti cobrado por Zé Ccarlos que bateu em suas costas, já caído. Tinga cometeu um pênalti tolo, foi na manha do veterano Zé carlos e dançou. Jackson falhou feio no segundo gol, junto com Moisés que não fez a cobertura. Cajá cansou, Juninho fez um belo gol de falta, Edigar Júnior sem brilho e Hernane ... ah, que saudades de um centroavante corajoso e brigão. A equipe de Guto foi arrogante quando tinha o jogo na mão, afrouxou em campo e pagou caro.
*
O próximo confronto do tricolor é no dia 30, 19h15, na Fonte Nova: Bahia x Criciuma. É vencer ou vencer. O bicho pegou.
**
Pela Série A, neste domingo, tem Vitória no Barradão contra o São Paulo. Jogão.