Esporte

O RAIO Usain Bolt leva o tricampeonato nos 100 m p ZÉDEJESUSBARRÊTO

Melhor corredor de todos os tempos
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador | 14/08/2016 às 22:55
Bolt passa Galtin que fica com a prata
Foto: Reuters

O domingo, dia 14, foi o melhor dia dos brasileiros nessa Olimpíada Rio/2016: três medalhas! 

- Uma garantida no ringue pelo baiano Robson Conceição, 27 anos, ao vencer o campeão cubano do peso ligeiro (até 60 kl) Jorge Lázaro. Assegurou a prata mas pode levar o ouro se vencer a luta final, marcada para terça-feira, contra um francês.

O outro boxeur baiano, Robenilson, não foi feliz no seu segundo combate e está fora, sem chances. 
- Duas outras medalhas, prata e bronze, vieram da ginástica masculina/solo: Diego Hipólito, superando traumas e a descrença do retorno às competições; e o bronze de Arthur Nory. 
**

Coriscos jamaicano

- O fantástico jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do planeta, venceu a prova mais importante e esperada do atletismo, os 100 metros rasos, na noite de domingo, o estádio lotado e a seus pés. É tri campeão olímpico na prova, mais uma conquista histórica, fazendo o percurso em 9”81. Glória olímpica! 
Na semifinal, um pouco antes, o raio Bolt já voara baixo: 100 metros em 9”86. E parecia se poupando na chegada. Domínio, equilíbrio. 

O melhor de todos os tempos? Sem dúvida o mais carismático. Mito.

- A jamaicana Elaine Thompson também conquistou o ouro nos 100 metros, a mulher mais veloz do mundo. A medalha de prata também é da Jamaica; os EUA com bronze.

*

Surpresa

O ‘desconhecido’ sul-africano Wayde Van Niekerk bateu o recorde mundial nos 400m masculino. Entrou para a história com a marca de 43,03. Quem falava nele?

*

Interminável 

- Quatro horas seguidas de bolinha pra lá e pra cá na quadra, duelo histórico no tênis entre o campeão inglês Andy Murray e o valente, surpreendente argentino Del Potro. Ouro e bi olímpico para Murray, vencedor da batalha – 3 sets a 1. 
**

Perfeição

Fenômeno da ginástica artística, a norte-americana Simone Biles papou sua terceira medalha de ouro no salto, em mais apresentação garbosa, impecável.
*

Perdeu

O nadador dos EUA Ryan Lochte, 32 anos e 12 medalhas olímpicas, foi assaltado quando saía de um festejo na madruga de domingo, nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas/Rio. Estava num táxi com outras pessoas e foi rendido por homens armados passando-se por policiais.