Guto Ferreira chega segunda para tirar o Bahia do atoleiro
ZédeJdesusBarrêto , Salvador |
25/06/2016 às 01:01
Brasil de Pelotas 2x1 Bahia
Foto: ECB
Lomba entrega de novo e o Bahia perde mais uma Com duas falhas do goleiro Lomba, comprometedoras, e um segundo tempo infame, o Bahia perdeu para o fraco Brasil de Pelotas ( 2 x 1 ), com um gol manjado de bola aérea no apagar das luzes. Com o resultado e quatro derrotas seguidas, o Bahia estaciona nos 17 pontos e já dorme na nona posição. Pode perder outras no final da rodada.
Triste sina. Brasil de Pelotas 2 x 1 Bahia em Caxias do Sul (RGS/Estádio Centenário, sexta de São João, começo de inverno, frio de 9 graus e pouca gente pra ver a bola rolando .
Ainda com treinadores interinos (Aroldo Moreira e Preto Casagrande), as ausências do avante Hernane e do zagueiro Jackson, com Cajá e Regis no meio, Luizinho e Tiago Ribeiro mais avançados, outro jeito de jogar e duas etapas diferentes. Um Bahia melhor no começo e um Bahia entregue e desolador na segunda etapa, depois da falha lamentável de Lomba no primeiro gol, quebrando a postura da equipe.
Bola rolando Primeiro chute em gol de Régis, aos 7 min, da entrada da área, errando o alvo. Aos 12’, em boa tabela pela direita com Danilo Pires, Luizinho bateu forte e exigiu intervenção do goleiro Martins. Dois minutos depois, outra tentativa de Luizinho, raspando o poste.
O Bahia melhor, com mais posse de bola, trocando passes e chegando na área adversária, apertando, buscando o gol. Aos 16’, uma boa metida de Juninho para finalização frontal de Luizinho, e outra ótima defesa do goleiro. Só aos 24’ o Brasil de Pelotas arriscou o primeiro chute no gol, de longe, pra fora. Dai para frente pouco se viu na primeira etapa.
O time da casa marcando duro, travando, a arbitragem caseira distribuindo amarelos e conversando muito em campo, e o Bahia arrefeceu, perdeu o maior volume de jogo; a partida ficou mais equilibrada nos derradeiros minutos da primeira etapa. * A equipe da casa voltou com uma disposição mais ofensiva, mas foi o Bahia que ameaçou primeiro, aos 2 minutos, um chutaço de Moisés para a espalmada do goleiro.
Incrível ! Aos 10 minutos, um chuteco de longe, da esquerda, Lomba soltou, bateu roupa nos pés do adversário: 1 x 0 Brasil. Lombra entregou, de novo. O tricolor sentiu, arriou, não conseguiu mais imprimir ritmo, passou a errar tudo, e a equipe gaúcha foi pra cima, alçando bolas na área tricolor. Quase amplia aos 26’, num abafa, a zaga indecisa, bola na trave de Lomba. Aos 28, cabeçada de Ramon, raspando.
O Brasil melhor em campo, acuando, ganhando rebotes e divididas, dominando. O time baiano acho o empate aos 43, após boa jogada pela esquerda de Moisés, que cruzou forte, no chão e o lateral Marlon, ao tentar o corte, fez contra: 1 x 1. Aos 44’, Felipe Garcia entrou livre, de cara, mas errou o alvo, pra sorte dos baianos. Antes do apito final, bola alçada na pequena área, Lomba fez que ía e não foi, Teco, só e de frente testou e definiu: 2 x 1. Justo.
Lomba entregou. Vem entregando. Com ele no gol, atuando assim o Bahia está mais para a terceirona. Moisés e Cajá foram os melhorzinhos. O Brasil é uma equipe fisicamente forte e limitada. Impôs-se na segunda etapa, quando o adversário arriou.* Próximo jogo do Bahia, pela 13ª rodada da série B, na terça-feira, Fonte Nova, contra o Oeste, equipe do interior paulista.
Guto treinador Nesse jogo contra o Oeste já deve estar no comando, nos vestiários, sentado no banco à beira do campo o novo treinador recém contratado Guto Ferreira, ex-Chapecó. Lá esteve desde setembro 2015, quando ajudou a manter o clube na Série A e a vencer o River Plate, então campeão da Libertadores, em jogo pela Copa Sul-Americana.
Antes comandou a Ponte Preta, então com Lomba e Cajá na equipe. Guto é paulista de Piracicaba, 50 anos, trabalhou no São Paulo, Inter de Porto Alegre, Portugal, e mais Criciúma, ABC, Portuguesa, Figueirense e Mogi Mirim. Rodado, pois. Vem com salário de técnico Série A e sua equipe de confiança.
Chega na segunda-feira a Salvador. Neles as esperanças do torcedor, uma nova motivação ao grupo e a responsabilidade de subir para a Série A.
****
Série A Depois do estimulante triunfo (2 x 1) diante do Grêmio, no frio gaúcho, noite de quinta-feira, o Vitória volta a campo neste domingo. Recebe no Barradão a Ponte Preta de Campinas (SP), 10ª colocada na tabela de classificação, com 13 pontos ganhos. Boa chance de o rubro-negro deslanchar.
**
Euro Começam neste sábado os duelos eliminatórios das oitavas de final da Eurocopa. No afunilamento, os jogos ganham em qualidade e motivação; quem perder cai fora.- Sábado: 10hs , Suíça x Polônia; 13h, País de Gales x Irlanda do Norte; e às 16h, Croácia x Portugal.- Domingo: 10h, França x Irlanda (?); às 13 h, Alemanha x Eslováquia e Itália x Espanha; às 16 h, Inglaterra x Islândia e Hungria x Bélgica.* A final da Copa América Centenário (EUA) será às 21 h de domingo, em Nova Jersey: Argentina x Chile.