Goleada histórica e desmoralizante para o México
Ag Globo , EUA |
19/06/2016 às 09:34
Vargas marcou 4 vezes
Foto: GY
Vivendo tempos de desconfiança desde a saída do técnico Jorge Sampaoli, o Chile voltou a mostrar neste sábado porque pode ser uma das seleções mais temidas das Américas. Com uma grande atuação, o atual campeão da Copa América mostrou o ritmo intenso da época de seu ex-treinador e despachou o México com uma goleada por 7 a 0, com quatro gols do ex-gremista Vargas.
Após avançarem às quartas de final na segunda colocação do grupo D, os chilenos agora embalam como um dos favoritos à conquista da Copa América Centenário. O adversário na semifinal será a Colômbia, que avançou depois de superar o Peru em disputa de pênaltis. O duelo será realizado na próxima quarta-feira, em Chicago - e não contará com Vidal, suspenso.
O Chile teve neste sábado a melhor atuação desde a saída do técnico Jorge Sampaoli. Ainda buscando o mesmo nível sob o comando de Juan Antonio Pizzi, a Roja começou o jogo mostrando a tradicional marcação sob pressão e logo passou a dominar a partida, conseguindo ir para os vestiários com 2 a 0 no placar. Mas o show veio mesmo na etapa final, quando o México ficou entregue - e os chilenos não diminuíram o ritmo.
Em meio à grande atuação coletiva do Chile, o ex-gremista Vargas conseguiu se destacar individualmente. O atacante marcou pela primeira vez na carreira quatro gols em uma só partida, e dedicou o feito à família ao fim do jogo.
Recém-chegado ao comando da seleção mexicana, o técnico Juan Carlos Osorio vai sofrer uma forte cobrança por parte da torcida e da imprensa local. O ex-comandante do São Paulo já havia enfrentado algumas críticas por conta do empate com a Venezuela na fase de grupos. Após uma goleada por 7 a 0, então..