Veja fotos no Facebook do Bahia Já
Surf Bahia e redação , Lauro de Freitas |
20/03/2016 às 20:35
Marcos, o vencedor
Foto: DIV
O domingo foi de emoções fortes na praia do Surf, em Vilas do Atlântico, palco do Tablas Surf Pro, primeira etapa do Circuito de Surf Baiano Profissional e Amador.
Quem se deu bem e largou na frente na briga pelo título na Profissional foi o camaçariense Marco Fernandez, que veio direto da perna australiana do QS para brilhar na final.
Com notas 9,00 e 8,50 pontos, Marquinho dominou a bateria e deixou o local de Stella Maris, Ian Costa, em segundo, com notas 8,00 e 3,50. O atual campeão baiano Rudá Carvalho finalizou em terceiro, com notas 6,75 e 6,55 pontos, e o itacareense Iago Silva em quarto, com notas 5,45 e 5,15 pontos.
Na Master, o ex-top da elite Cristiano Spirro levou a melhor, com Bruce Kamonk em segundo, Wilson Santos em terceiro e Wallace Sampaio em quarto.
O ilheense Taiwan Chan faturou as categorias Sub 18 e Sub 16, e seu irmão Hawaii Chan as categorias Sub 14 e Sub 12 e provaram que a dinastia da família Chan tem tudo para dominar o cenário competitivo nos próximos anos.
Os outros campeões foram Daniele Albuquerque na Feminino, Vinicius Cardoso na Longboard, Thiago Miota na Locais e Jairo Flores na Sup Wave.