Tem quebra de sigilo telefônico e bancários de funcionários da CBF
Ag Globo , Salvador |
18/02/2016 às 10:40
No retorno dos trabalhos da CPI do Futebol, nesta quarta-feira, foi aprovado um requerimento do senador Romário (PSB-RJ) para que o atual presidente da CBF, Coronel Nunes, seja convidado na condição de testemunha para responder a perguntas dos parlamentares. Romário se pronunciou em uma rede social após a sessão:
— Ao final desse semestre, conseguiremos revelar essa teia de irregularidades na gestão do nosso futebol — escreveu o senador.
Além do convite ao Coronel Nunes, foram aprovados requerimentos para quebra dos sigilos telefônico e bancário de antigos e atuais funcionários de alto escalão da CBF. Um deles é Julio César Avelleda, secretário-geral nas gestões de Ricardo Teixeira e José Maria Marin. Avelleda foi substituído por Walter Feldman depois da posse de Marco Polo del Nero na presidência.
Estava na pauta da reunião desta quarta-feira um pedido de quebra de sigilo de Kléber Leite e de sua empresa, a Klefer, no período que vai de janeiro de 2010 a maio de 2015. Os requerimentos, do senador Romário, ainda não foram apreciados.