Durante as duas semanas que o Fluminense passou em Orlando, Fred participou de praticamente todos os treinamentos em grupo
GE , RF |
22/01/2016 às 18:15
A cinco dias do primeiro jogo oficial da temporada, o Fluminense tem duas dúvidas a responder: com que time vai estrear na Primeira Liga, contra o Atlético-PR, em Brasília, e se o capitão Fred estará em campo.
O camisa 9 tricolor não enfrentou o Shakhtar Donetsk e o Internacional no Torneio da Flórida por causa de dores na panturrilha direita. A comissão técnica e o departamento médico, junto com o atacante, decidiram privilegiar o treinamento intensivo para levá-lo a campo totalmente em forma e evitar uma lesão.
Durante as duas semanas que o Fluminense passou em Orlando, Fred participou de praticamente todos os treinamentos em grupo, à exceção da última segunda-feira, quando fez apenas atividades na academia por causa das dores na perna.
O cuidado com o jogador de 32 anos é intensificado a cada ano. O atacante não atuou nas duas últimas rodadas do Brasileiro, logo após o tricolor marcar a pontuação suficiente para não correr risco de rebaixamento. Ao longo da temporada passada, ele sofreu com lesões musculares — inclusive uma pubalgia, que o tirou de algumas partidas — ou foi a campo longe da melhor forma, como na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Delegação chega hoje
Hoje pela manhã, o elenco chegará ao Rio e terá folga amanhã. Domingo, a equipe voltará aos treinos de preparação para as estreias consecutivas. Quatro dias depois de jogar na Primeira Liga, o tricolor enfrentará o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania.
A delegação voltou sem Wellington Nem, desejo da diretoria e comissão técnica, mas a negociação deve ser fechada em breve. O atacante viria por empréstimo numa simples troca com um jogador tricolor. O preferido do técnico Mircea Lucescu, do Shakhtar, é o meia Danielzinho, de 20 anos.