Esporte

BAHIA dá adeus a Copinga depois de perder para América MG nos pênaltis

Bahia fez boa partida e poderia ter ganho o jogo
GE , SP | 20/01/2016 às 18:53
Geovani Itinga a revelção desse Bahia jovem
Foto: Globo
O América-MG venceu o Bahia nos pênaltis, nesta quarta-feira, e garantiu uma das vagas na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, que foi palco de uma grande confusão envolvendo a Polícia Militar e a torcida do São Paulo, no último domingo. Desta vez, o estádio contou com um esquema de segurança reforçado e até uma cabine de monitoramento foi usada.

Os gols do América foram marcados por Max e Matheus. Pelo Bahia, Max e Cristiano foram os artilheiros. Nos pênaltis, o goleiro Jori foi o destaque, defendendo as cobranças de Cristiano e Geovane Itinga.

O Coelho espera o vencedor do jogo entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam às 19h30, para conhecer o adversário da semifinal. O local e o horário do jogo devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira.

O jogo

Valia vaga na semifinal da Copa São Paulo, mas parece que esqueceram de avisar os jogadores do Bahia. O primeiro tempo foi, praticamente, um duelo do ataque do América contra a defesa do Tricolor Baiano. A equipe mineira atacou muito mais e teve boas chances de abrir o placar. Na bola parada, o Coelho assustava, e perdeu uma oportunidade incrível aos 26 minutos, com Taygor. A primeira jogada de perigo do Bahia foi só aos 33 minutos, quando Cristiano bateu cruzado e a bola passou raspando a trave de Jori.
O segundo tempo foi um jogo a parte. Ligados, os times partiram para cima e o América abriu o placar aos 3 minutos, com Max. Do outro lado, a resposta foi rápida. Max, desta vez do Bahia, empatou aos 7

. E nem mesmo a expulsão de Jaques, que deixou o Tricolor com um a menos, fez o ritmo do jogo diminuir. Pelo contrário. Mesmo com 10 em campo, o Bahia equilibrou as ações com o Coelho e foi recompensado com um gol de Cristiano, aos 42 minutos. Mas como o jogo só termina quando o árbitro apita o final, o América empatou dois minutos depois, com Matheus.

Com justiça, o duelo foi decidido nos pênaltis. E aí foi melhor para o time mineiro. Jori defendeu as cobranças de Cristiano e Geovane Itinga e ainda viu Sebastian cobrar na trave.