O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que os direitos de transmissão no Brasil para os Jogos Olímpicos até 2032 foram concedidos ao Grupo Globo.
O acordo mantém a parceria de longo prazo do COI com o Grupo Globo e inclui os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta (licença não exclusiva) e de televisão por assinatura, internet e telefone celular (em regime de exclusividade).
- Este acordo de longo prazo com nosso parceiro Grupo Globo demonstra a confiança que temos neles como a maior organização de mídia do Brasil. É também uma expressão de nossa confiança no Brasil e no povo brasileiro - declarou Thomas Bach, presidente do COI.
Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, comentou:
- Estamos muito orgulhosos de ser encarregados de transmitir os Jogos Olímpicos, maior acontecimento esportivo do mundo, até 2032. Nosso relacionamento com o COI e com o Movimento Olímpico vem de muitos anos e a renovação deste acordo de longo prazo mostra a crença que o Grupo Globo tem no país, no espírito olímpico e no futuro. Acreditamos que os Jogos Olímpicos, além de um evento esportivo, são o maior exemplo mundial de inspiração e superação de desafios.
Além de transmitir os Jogos Olímpicos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu em promover durante todo o ano o esporte e os valores olímpicos, o que contribuirá para assegurar um legado positivo a longo prazo dos Jogos Olímpicos do próximo ano.
O Grupo Globo se torna o segundo grupo de comunicação com a parceria com o COI até 2032, na sequência do acordo da NBCU para direitos de transmissão nos EUA, que foi anunciado em maio de 2014.